Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministério da Saúde muda protocolo para facilitar uso da Cloroquina

O medicamento foi liberado em todos os hospitais no país

Avalie a matéria:
| Sérgio Lima/ Poder 360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Ministério da Saúde divulgou agora há pouco orientações para o tratamento precoce em pacientes diagnosticados com a Covid-19 com medicamentos. Fato que altera o protocolo para o uso da Cloroquina e libera o medicamento para quadros leves, assim como era esperado desde a saída do ex-ministro Nelson Teich.

Logo no início do documento, eles consideram que "não existem evidências científicas robustas que possibilitem a indicação de terapia farmacológica específica para a Covid-19".

Em uma live ontem, o presidente Bolsonaro já havia anunciado a mudança e disse: "quem é de direita toma Cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína". 

O novo protocolo já está valendo e pode ser aplicado em todos os hospitais do país. Agora será despachado por ofício para estados e municípios.

Junto com o protocolo, o MInistério da Saúde também divulgou um termo de consentimento para médicos e pacientes. Uma vez assinado, os envolvidos confirmam estar cientes do risco do uso do medicamento, que tem efeitos colaterais.

VEJA O DOCUMENTO COMPLETO NO LINK ABAIXO:

COVID-COE 19 documento final 19 de maio de 2020 as 18h33min.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES