Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

O que muda no PL do Piauí com a filiação de Bolsonaro

O partido confirmou que Bolsonaro sacramenta a união na próxima semana

Avalie a matéria:
| Clauber Cleber/ PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após conversa entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, a filiação do presidente ao PL foi marcada para o próximo dia 30, às 10h30. O fato pressiona ou não a sigla no Piauí a se posicionar, uma vez que está na base do governo do estado, comandada por Wellington Dias (PT), que vai apoiar Lula como candidato à presidência. O blog entrou em contato com o governador, que afirmou ainda não ter conversado com o PL. A um interlocutor, Dias teria dito que esperararia até fevereiro para ver como os movimentos se encaminham. O presidente estadual, Fábio Xavier, também disse ao blog que não tem pressa e é necessário esperar.

O objetivo do PL no Piauí é ficar onde está argumentando que há um acordo com Valdemar Costa Neto desde antes o desembarque de Bolsonaro. Depois do PP e do PT, o PL era o partido que estava com a chapa para 2022 viabilizada. 

Na semana passada, o blog mostrou o resultado da reunião entre o presidente nacional da sigla e os presidentes de todos os diretórios estaduais. Na ocasião, Valdemar Costa Neto conseguiu o apoio de todos para tomar todas as decisões necessárias para a filiação de Bolsonaro. O senador Jorginho Melo (PL-SC) chegou a dizer que o PL não faria coligação em nenhum estado com partido da esquerda, mas Fábio Xavier, que também estava presente nega a imposição ao Piauí e esperaria para ver alguém tomando o comando da sigla das mãos dele. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES