Exclusivo Federação naufragou? Carlos Lupi revela condição para ela acontecer

Se discute uma união do PDT com o Solidariedade e a federação já existente entre o PSDB/Cidadania.

Avalie a matéria:

Presidente nacional licenciado do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deixou bem clara sua posição sobre uma federação com o Solidariedade, PSDB e Cidadania. Ao Meio, na quinta-feira, 16 de maio, o trabalhista pontuou a condição para que a união entre partidos seja consolidada. 

"Olha, a Federação tem que ter princípios, não pode ser apenas uma federação eleitoreira ou eleitoral, não pode só ter a visão de quantos votos vamos ter para passar por causa de desempenho ou por causa de barreira. Para mim, federação para existir tem que ter para quê, por quê, qual a causa, qual o projeto. Essa federação, por exemplo, vai ser base de apoio do governo do presidente Lula, isso para mim é primordial nesse momento que eu sou ministro dele", cravou. 

Leia Mais

Carlos Lupi sinalizou que Federação teria que ficar na base do presidente Lula, o que complica num acerto com o PSDB (Foto: Francisco Leal/CCOM)

ACERTO COM O PSDB FICA DIFICULTADO

As declarações de Lupi explicitam que a condução do diálogo não será fácil, haja vista que o PSDB dificilmente passaria a compor de forma oficial a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"A gente tem que ter uma vida de comportamento que diga hoje o que a gente fez ontem, anteontem, para ter respeito da população. Eu não sou contra, eu acho que todo diálogo é permanente, tenho conversado com várias lideranças, mas tem que ter um objetivo claro, um projeto, e para quê que se faz", complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES