Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Mais um firminista com Franzé? Edu Aguiar aponta dois caminhos em Teresina

Edu Aguiar relembrou a sua fidelidade ao ex-prefeito Firmino Filho, e especialmente às decisões tomadas pelo grupo político.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater) na gestão Firmino Filho (PSDB), o suplente de vereador Edu Aguiar, confirmou nesta quarta-feira, 24 de maio, em diálogo com o titular da coluna, que se filiará ao REDE, que é comandado por Celso Henrique. O firminista apontou dois caminhos que a legenda possui no pleito do próximo ano na capital, um deles é o apoio a Franzé Silva, um dos pretensos candidatos ao Executivo pelo Partido dos Trabalhadores. 

"Minha filiação ao REDE já é certa. E já estou ciente que o REDE pode seguir por dois caminhos. 1- Candidato próprio do partido federado (PSOL).  2- Apoio a candidatura de Franzé Silva. Seja qual for o caminho, seguiremos o que for decidido em convenção, de acordo com a legislação do partido", destacou. 

Leia Mais

O movimento é confirmado em uma selfie publicada na última terça (22) nas suas redes sociais, em que aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Edu Aguiar defende uma política sem radicalização; nas fotos com o saudoso prefeito Firmino e recentemente, com Franzé Silva (Foto: Reprodução)

Edu Aguiar relembrou a sua fidelidade ao ex-prefeito Firmino Filho, e especialmente às decisões tomadas pelo grupo político. Agora, no REDE, ele reverbera que cumprirá o que for determinado, em sintonia total com Celso Henrique

"Já fui presidente de partido. Inclusive expulsei todos que traíram o Firmino e cometeram infidelidade partidária, inclusive o vereador eleito.Seguirei o estatuto do partido que estou me filiando e tudo será alinhado com presidente Celso Henrique", complementou.

A coluna havia adiantado no último final de semana o acerto de Edu Aguiar com o Rede, o partido prospecta uma chapa proporcional forte, junto com o PSOL em federação, viabilizando a eleição de até dois vereadores na eleição de 2024. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES