Bancada do Nordeste se reúne com Bolsonaro para debater reforma

Bancada do Nordeste se reúne com Bolsonaro na quarta para debater reforma

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), confirmou a reunião das bancadas na próxima quarta-feira (22), a partir das 8 horas, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a aprovação da reforma da Previdência e rever o pacto federativo.

Segundo o deputado, que esteve ontem (14) numa reunião preliminar com o presidente Bolsonaro, nessa reunião será para discutir os problemas regionais e a revisão do pacto federativo com a aprovação da emenda que ele apresentou à PEC da Previdência.

Júlio César argumentou que antigamente tinham recursos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica que eram partilhados com os estados e municípios, mas a União transformou em contribuição e passou não dividir mais esse dinheiro. 

“O retorno da divisão da Contribuição Sobre o Lucro Líquido das empresas é uma maneira de compensar as perdas dentro do pacto federativo. É uma forma de diminuir a diferença entre os ricos e os pobres, principalmente na região Nordeste. E dessa forma, vamos atrair os parlamentares que eram contra a reforma da Previdência, que passarão a apoiar, porque não terão argumentos para serem contra. Os 5.568 prefeitos e os 27 governadores estão de acordo”, justificou o deputado.

Ele reafirmou que a reunião acontece na quarta-feira (22), com o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia para fazerem essa compensação. “Vamos nos empenhar para aprovar a reforma da Previdência com esta emenda e se não for aprovada não tem revisão do pacto federativo, porque nenhum estado e nenhum município vão ganhar”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES