Deputado Merlong denuncia situação dos terminais de ônibus de Teresina

Parlamentar do PT visitou os terminais de integração sem funcionar na Zona Norte de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Merlong Solano (PT) visitou a Zona Norte de Teresina e denunciou a situação dos terminais de integração Lagoas do Norte e Rui Barbosa, no bairro São Joaquim. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostrou a destruição e abandono dos terminais e cobrou um posicionamento efetivo da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) em relação à crise do transporte público na capital. 

“O que vemos aqui são terminais abandonados, depredados e entregues ao mato. É um atestado completo da falência do modelo de transporte coletivo adotado pela PMT nas gestões anteriores e piorado na atual gestão, que prometeu resolver o problema e só piorou a situação", avaliou. 

"Muito dinheiro público foi investido aqui, dinheiro do povo. A população precisa de uma resposta efetiva para este grave problema. Passou da hora de a PMT pedir ajuda do governo estadual e até mesmo federal para reverter a situação, o teresinense tem sido muito prejudicado”, pontuou o deputado.

RETORNO NA UFPI

Merlong argumenta que há quase 3 anos Teresina sofre com a alta demanda por ônibus coletivo para pouca oferta e lembrou que com o retorno às aulas presenciais na Universidade Federal do Piauí (UFPI) previsto para esta segunda-feira (20), a tendência é que o problema se agrave. “A população não aguenta mais. Não tem ônibus para ir trabalhar, para estudar. As aulas da UFPI serão retomadas nesta segunda-feira, vamos aguardar a reclamação dos estudantes, que certamente virá”, disse o petista.

Merlong questiona gastos com terminais que não estão sendo usados

FALTA DE PLANEJAMENTO

Durante vistoria ao terminal Lagoas do Norte, na Avenida Rui Barbosa, Merlong apontou a falta de planejamento técnico na instalação do terminal, o que tem dificultado bastante o tráfego de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas e prejudicado o funcionamento de pequenos comércios instalados ao longo da avenida. 

“Faltou planejamento, ficou apertado. É uma avenida estreita para comportar uma parada deste porte. Muitos veículos infringem a legislação de trânsito para conseguir trafegar aqui. Está um caos. A prefeitura precisa enxergar esse problema e resolver, não adianta prometer que não vai aumentar o preço da passagem, tem que prometer – e cumprir – é que vai botar ônibus para a população poder se deslocar e dar função a estes terminais”, concluiu o deputado.

Terminal de Integração de Ônibus: sem função no momento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES