Os padrinhos: Themístocles, Evaldo, Tiago e Pablo se destacam em THE

Os padrinhos: Themístocles, Evaldo, Tiago e Pablo se destacam em THE

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Nessa eleição municipal há os vencedores, que conseguiram mandatos de vereador ou prefeito, e há um outro tipo de vitorioso. Estamos falando dos articuladores, ou “padrinhos”. Em Teresina, quatro nomes surpreenderam por atuarem discretamente nos bastidores apresentando resultados consistentes e elegendo seus “afilhados” políticos em Teresina. São eles o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), o deputado estadual Pablo Santos (MDB), o superintentende do Incra, Tiago Vasconcelos (PSD) e o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Themístocles Sampaio, além do sucesso em Esperantina, com a eleição da esposa Ivanária Sampaio, articulou a ida de Dr.Pessoa ao MDB e costurou uma chapa forte, com o campeão de votos, Jeová Alencar e o vereador Zé Nito, para quem fez campanha e que foi reeleito com expressiva votação. O presidente da Assembleia é reconhecido pelos pares por seu poder de articulação nos bastidores, contemplando grupos diversos e desviando de polêmicas desnecessárias.

O superintendente do Incra e presidente municipal do PSD, Tiago Vasconcelos, conseguiu articular uma chapa competitiva no PSD com nomes do segmento evangélico, empreendedores, ex-vereadores já experientes e dissidentes do grupo da Prefeitura de Teresina. O resultado disso é que o partido saiu de zero para duas vagas na capital, ultrapassando outras siglas com histórico de eleger maiores bancadas. Renato Berger, ex-tucano, foi apadrinhado por Tiago, que também contribuiu para eleger Ismael Silva e colocar Eduardo Draga Alana na primeira suplência.

Já o deputado Evaldo Gomes confirmou mais uma vez sua fama de bom articulador de chapas proporcionais, que vem desde o PTC. A disputa no Solidariedade deixou bem lembrados nas urnas nomes como Gustavo Gaioso, Fábio Dourado e Karine Barros Canabrava, mas o sucesso de fato foi a campanha da filha, a advogada Fernanda Gomes. Não apenas eleita, mas entre os três mais votados na capital. Evaldo esteve ao seu lado em toda a campanha e costurou apoios importantes à Fernanda.

Outro emedebista com perfil também discreto, Pablo Santos, teve como afilhados políticos na capital Elzuíla Calixto (PT), estreando na concorrida chapa petista; o vereador reeleito Luís André (PSL) e o novato pelo PTB, Bruno Vilarinho. Os três contaram com o apoio decisivo de Pablo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES