Republicanos: partido está pressionado entre W.Dias e Firmino

Republicanos: partido está pressionado entre W.Dias e Firmino

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou com fonte do Palácio da Cidade que a possível pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo Republicanos do apresentador Silas Freire, pode ter sido vetada pelo Palácio de Karnak, unindo na estratégia o PT e o MDB do deputado estadual Themístocles Sampaio. O Republicanos, antigo PRB, faz parte da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e também do governador Wellington Dias (PT), mas o presidente estadual da legenda, o deputado pastor Gessivaldo Isaías, tem ligação mais forte com o Karnak.

SOMOS NEUTROS

Já o vereador Levino de Jesus é a liderança do Republicanos mais próxima a Firmino. “O Republicanos não vai apoiar candidatura de ninguém. Se não tiver candidato próprio, apoiará o candidato do prefeito Firmino Filho”, informou Levino à coluna. A ideia inicial era que a candidatura do Republicanos fosse do leque da base de Firmino, assim como na oposição há vários nomes em busca do mesmo objetivo com uma eventual união apenas no segundo turno.

PLANO A, B OU C

Mas segundo fonte da coluna que tem participado das conversas na base de Firmino, a candidatura de Silas teria várias opções de se consolidar independente do Republicanos. Um dos caminhos seria o PSL, cujo candidato até o momento, o empresário Valter Rei das Motos, ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto. Outra opção viável seria o Patriota. No Solidariedade a situação fica mais difícil porque a legenda do deputado Evaldo Gomes não abre mão de indicar a vice do candidato a prefeito de Firmino Filho.

OLHA O BALÃO

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirma que do Republicanos não guarda boas recordações. “Levei um balão. Nem o Levino nem o pastor Gessivaldo me apoiaram”, disse à coluna. Oficialmente, a sigla marchou com Pessoa nas eleições 2018, mas realmente apenas o suplente de deputado Silas Freire era visto nos atos de campanha ao lado do então candidato a governador de oposição a Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES