Themístocles rebate Firmino após ser “perdoado”:“Eu que devia perdoar”

Depois de Firmino “o perdoar”, Themístocles rebate: “Eu que devia perdoar”

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB), rebateu em conversa com a coluna a fala do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que disse “perdoar” Themístocles. A declaração de Firmino ocorreu em entrevista especial exibida no quadro “Jogo do Poder” no programa “Agora” da TV Meio Norte, nesta segunda-feira, 30. Mas, para Themístocles, a fala não condiz com a realidade.

“Ele não tem nada que me perdoar. Eu é quem devia perdoar o Firmino, e não o contrário”, frisou Themístocles. O presidente da Alepi lembra que o desentendimento entre os dois foi “político” e decorrente da eleição para presidência da Casa, quando Themístocles disputou a reeleição contra o deputado do PT Fábio Novo, apoiado por Firmino Filho e o governador Wellington Dias. Themístocles venceu, mas o apoio de Firmino foi visto por ele como uma interferência de um Poder no outro.

“Tenho imagens dele pedindo votos para o Fábio Novo em reuniões. O Firmino tem um problema de memória, por isso ele vai perder a eleição em 2020”, pontuou Themístocles Sampaio, que apoia o ex-deputado Dr.Pessoa à prefeitura de Teresina. Pessoa tem liderado as pesquisas de intenção de voto. Firmino ainda não definiu o nome que irá apoiar. 

Themístocles Filho ressalta que após a eleição da Alepi foi procurado por Firmino Filho e restabeleceram os laços políticos com a indicação do ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luíz Júnior, ao cargo de vice-prefeito do tucano. Hoje Lúís Júnior está rompido com o grupo emedebista e deve disputar uma cadeira de vereador pelo PSDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES