Tiago consegue adesão de Renato Berger e 7 candidatos a federal do PSC

O partido não tem chapa de estadual, mas segue no Governo com a candidata da sigla, Gessy Fonseca, e o candidato ao Senado, Fábio Sérvio

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Um grupo de 7 candidatos a deputado federal do PSC aderiu à candidatura de deputado estadual de um emedebista, Tiago Vasconcelos. Os outros nomes da chapa de 11 no PSC votam no deputado Carlos Augusto e no progressista Telmo Neves. O partido não tem chapa de estadual, mas segue no Governo com a candidata da sigla, Gessy Fonseca, e o candidato ao Senado, Fábio Sérvio.

Tiago Vasconcelos e Renato Berger - Foto: Divulgação

Tamo junto  

O mesmo movimento na busca por blocos de adesão acontece com outros candidatos que almejam maximizar os apoios fora dos partidos e até mesmo do mesmo campo político. Os candidatos a federal ligados principalmente à agenda evangélica e que aderiram a Vaconcelos são Breno Veloso, Chagas Costa, Eli Araújo, Pastor Leo Castello, Nayane Salazar, Ana Mirele e Almyr Andrade.

Toma-toma 

Tiago Vasconcelos “tomou” o comando do PSC de Gustavo Henrique em 2018. Valter Alencar, filiado por Tiago, conseguiu a direção da sigla através da Executiva nacional e “destronou” Vasconcelos (que terminou indo para o PHS).  Já Gessy Fonseca, filiada por Valter Alencar, obteve o comando do partido e é a maior dirigente da sigla no estado. Agora, é Tiago quem está “tomando de volta” o PSC de forma indireta, através da chapa proporcional.

Tiago consegue adesão de novos apoiadores 

Já era 

Quem surpreendeu no lançamento da candidatura de Tiago Vasconcelos em evento que contou que 1500 pessoas em Teresina foi o vereador Renato Berger, que anunciou apoio ao ex-colega de PSD. Renato vai apoiar Tiago para estadual e Karla Berger, a irmã, para federal no Republicanos. Vale lembrar que Renato Berger iria votar em Jeová Alencar para estadual e em  Júlio César para federal. 

Me atende

Com a eleição para presidência da Câmara e “afastamento” velado da PMT com Jeová, ficou inviável manter a dobradinha original de Berger. Júlio César teria comentado no palanque ao avistar Renato, segundo fonte presente: “Você não me atendeu mais rapaz, queria falar com você…”.

Tiago Vasconcelos se reúne com apoiadores 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES