35 mil pessoas são esperadas no Festival de Flores de Holambra

O evento faz parte do calendário do aniversário de Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou na quinta-feira (06) o 6º Festival de Flores de Holambra, que traz beleza, cores e aromas à Praça Pedro II. O evento faz parte do calendário em comemoração ao aniversário de Teresina, que completa 163 anos. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas se façam presentes até o encerramento, previsto para 16 de agosto, aniversário da capital.

O festival que é organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com o Viveiro Daneluz, tem entrada gratuita e plantas a preços acessíveis. De caráter beneficente e trabalhos voluntários, a mobilização tem promovido também cursos de jardinagem gratuitos.

Segundo Antônio Barros, representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, o festival pretende incentivar o aumento no comércio de flores. “250 espécies de plantas e flores ornamentais e frutíferas.

A gente quer oferecer essas plantas a preços mais acessíveis e despertar nas pessoas para a aquisição de plantas ao longo do ano, favorecendo o comércio local”, esclarece.

Para Jhonson Ferreira, coordenador geral do Festival de Flores, o evento é uma oportunidade dos teresinenses adquirirem plantas contribuindo com a ação beneficente.

“A nossa intenção é embelezar a cidade já que é um evento que faz parte do calendário oficial do aniversário de Teresina e ainda tem cunho beneficente. As plantas e flores além de expostas estão sendo vendidas a preços mais acessíveis. São plantas e flores diversas, ornamentais e frutíferas”, destaca.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação do Grupo de Capoeira Ginga Piauí e também pela presença do prefeito Firmino Filho, que destaca a importância do Festival de Flores no calendário oficial em comemoração ao aniversário de Teresina.

“O Festival se transformou em uma boa tradição do nosso aniversário. Acredito que é um momento de conhecer várias espécies e ao mesmo tempo um processo de educação em relação ao cultivo de flores e tudo que ela simboliza. Além disso, todas essas plantas e flores embelezam e presenteiam Teresina com cores”, ressalta.

O Festival de Flores de Holambra, que funcionará diariamente, das 9h às 21h, na Praça Pedro II, vai levar também, entre os dias 12 a 16 de agosto, todas as atividades com variadas espécies de flores, plantas ornamentais e mudas provenientes de Holambra (São Paulo), além de adubos orgânicos ao público em um shopping de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES