9 passos que curam o amor

Não deixe o sexo para depois, tome aquele banho.....

9 passos que curam o amor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Resolvam juntos os problemas

Apesar dos seus esforços, a relação só terá chances se ambos desejarem resgatá-la. "A primeira atitude do casal deve ser entender o que aconteceu. Caso contrário, as mesmas brigas voltarão", diz o psicólogo paulista Ricardo Maluf. Nessa etapa, é importante cada um encontrar sua parcela de responsabilidade e, acredite, ambos as têm. Depois, liste objetivos para a relação. "O maior erro nessa fase é dizer "você arruma isso que eu lido com aquilo". Os problemas precisam ser resolvidos a dois."

E lembre-se: se queremos ver mudanças, temos que começar por nós mesmas, dar o primeiro passo.

2. Seja a melhor amiga dele

Reflita sobre as características de uma amiga ideal e procure sê-la para seu parceiro. Festeje as conquistas dele, seja compreensiva nas horas difíceis, duplamente forte quando ele precisar de ajuda, apóie os sonhos do gato. Reforce a cumplicidade do casal, crie sinais que só vocês entendam (ex: uma piscadela para indicar que os cabelos dele estão despenteados). Deixe-o perceber que a tem como aliada, podendo sempre contar com você. Não é à toa que a Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa (Provérbios 14:1).

3. Não descarregue nele suas frustrações

Seu companheiro não é o culpado pelas três horas que você ficou presa no trânsito e muito menos por aquela cólica de fazer chorar. Não transforme o fato de ele gostar de você em justificativa para o rapaz ter de tolerar eventuais hostilidades. Está estressada? Converse a respeito. Diga precisar de colo e inverta uma situação negativa em um momento de cumplicidade e amor.

4. Espere sempre o final das frases

"Os seres humanos pensam muito mais depressa do que falam", diz Richard Carlson, no guia Não Faça Tempestade Para Casais (Ed. Rocco - R$ 27,50). Isso significa que, não raro, entendemos o que o outro quer dizer com antecedência. E aí está o perigo: achar que já sabe as intenções da fala do parceiro faz com que se distraia e pare de ouvi-lo, o que abre espaço para o erro fatal de interpretar mal a mensagem dele! Portanto, escute -de verdade - seu companheiro. Isso a ajudará a melhorar a convivência e a conhecê-lo melhor.

5. Programem-se para fazer coisas juntos

Conselho frequente para se ter um relacionamento bem-sucedido é que cada um reserve tempo para si. O problema é quando, de tão independentes, vocês acabem por só compartilharem a rotina do casal. É importante ter tempo para si, mas é igualmente necessário encontrar espaço para diversão a dois. Pode ser um passeio de bicicleta, o preparo de uma receita mais elaborada, um jantar naquele restaurante que vocês adoram... O importante é compartilhar experiências

6. Mais atenção às qualidades dele

Ao invés de se concentrar nos pontos negativos do parceiro, preocupando-se e reclamando, procure notar as qualidades de sua alma gêmea. Experimente elogiá-lo uma vez por semana - "Sabia que eu adoro a cor dos seus olhos?". Acredite: ele não tem a mínima idéia do quanto é amado e admirado. E, de quebra, você ainda o estimula a alcançar seus sonhos. Que tal abençoá-lo antes dele sair para trabalhar: "Tenha um dia de vitórias, meu amor!"

7. Saiba quando discutir e quando perdoar

Uma relação pode se desgastar porque discutimos tudo o que nos incomoda. Talvez por excesso de zelo - afinal, é preciso ajustar as diferenças para que não virem um bicho-papão com o tempo - mencionamos cada prato mal lavado. Esquecemos, no entanto, que há uma outra alternativa: o perdão. Quantas das suas manias também não são irritantes? Perdoar não significa passar por cima de seus sentimentos, mas colocá-los em perspectiva e, após certa reflexão, superá-los.

Quando estiver muito irritada por causa de alguma atitude dele, respire fundo e reflita sobre a real necessidade de discutir sobre isso. Se você deixar a raiva passar, poderá encontrar uma maneira mais gentil e amorosa de falar com ele sobre o assunto.

8. Não ignore nem extrapole suas dúvidas!

"Acredite em sua insatisfação e na raiva que estiver sentindo do parceiro. São indicadores de que ele também precisa agir", diz o psicoterapeuta Robert Mark Alter, autor de Seu Casamento Agradece (Ed. Gente - R$ 29,90). Deixar para lá as preocupações só abre espaço para que as danadas cresçam mais. Exponha suas incertezas e dê ao companheiro a chance de desfazê-las. Ou, então, trabalhe-as internamente - pode ser que sejam mero reflexo do seu cansaço.

9. Cultive o sexo

É fato que com o passar do tempo e os problemas acumulados o casal vai deixando o sexo para depois. Mas esse é um grande erro. Cultivar o sexo e a intimidade ajuda o casal a se unir e fortalecer para enfrentar os desafios juntos.

Está sem vontade de transar? Tome um banho gostoso, passe bastante hidratante, abuse daquele perfume que ele adora e vista uma lingerie sensual. Sentindo-se poderosa e com o desafio de seduzi-lo, você estará motivada para uma noite gostosa de amor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES