Agachamento sumô enrijece bumbum em apenas dez minutos diários; veja

Com movimentos inspirados no esporte oriental, agachamento deixa os glúteos firmes e enrijecidos em três meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preferência nacional, o bumbum precisa de cuidados especiais para continuar firme e redondinho após o verão, quando boa parte da atenção nas academias está voltada para ele. Capaz de enrijecer a região em apenas dez minutos, um exercício físico conhecido como agachamento sumô é a solução para as mulheres deixarem os glúteos firmes, em casa.

?Utilizando a mesma técnica do esporte japonês, essa atividade promove o fortalecimento muscular em apenas três meses, mantendo o bumbum durinho e livre da temida flacidez?, explica Mayra Muccio, educadora física. Nos primeiros 30 dias, a mulher sente a musculatura mais firme e nos meses seguintes o bumbum já fica mais arredondado.

Certo: para fortalecer uma das regiões do corpo mais valorizadas pela ala feminina, você vai precisar de dois alteres de um quilo e dois alteres de dois quilos, cada.

Certo: de pé, separe as pernas e mantenha os pés retos e afastados da linha do quadril. Essa postura garante que os membros inferiores segurem o peso no centro do corpo.

Certo: com a coluna ereta, desça o tronco devagar até a altura dos joelhos, formando um ângulo de 90°, em relação às coxas.

Certo: realize o agachamento como se fosse sentar num banco. Mas atenção: os movimentos devem ser realizados apenas duas vezes por semana, para garantir o relaxamento do músculo.

Certo: ao executar o movimento, grande parte dos músculos internos e externos das coxas são fortalecidos. Essa ação deixa a musculatura enrijecida e mantém o formato redondinho do bumbum.

Errado: cuidado com a postura, pois se a coluna não estiver ereta, o exercício pode ter uma ação reversa e provocar dores nas costas.

Certo: ao terminar o agachamento, levante-se devagar para não distender os músculos. Faça duas séries com 12 repetições cada, por dia.

Certo: com os pesinhos associados ao agachamento, o resultado pode ser ainda mais eficaz. Iniciantes podem realizar os mesmos movimentos com o auxílio dos aparelhos e com os braços estendidos.

Certo: se os músculos já estiverem enrijecidos, a praticante pode aumentar mais o peso dos alteres e realizar os movimentos com os braços levantados. Essa ação promove uma firmeza ainda maior na musculatura corporal.

Certo: com a prática do agachamento é possível notar o enrijecimento e aumento da massa corporal em três meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES