4 de Setembro recebe melhorias nos equipamentos de som, luz e camarins

Complexo está passando por uma série de melhorias, que inclui modernização, recuperação e reposição de equipamentos de som e de luz, além de manutenção dos camarins

Theatro 4 de Setembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste ano, a maior casa de espetáculos do Piauí, o Theatro 4 de Setembro, comemora 125 anos. Junto com o Clube dos Diários, o teatro integra o Complexo Cultural que recebe, por ano, mais de 100 mil pessoas. No momento, o Complexo está passando por uma série de melhorias, que inclui modernização, recuperação e reposição de equipamentos de som e de luz, além de manutenção dos camarins. Essas melhorias contemplam também o Espaço Osório Jr, o Teatro Torquato Neto e a Sala da Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira.

“A nossa ideia era chegar ao aniversário do teatro, que completa 125 anos em setembro, com essa manutenção dos equipamentos já feita. É um ganho para a classe artística e para a população em geral, que tem acesso a um complexo de qualidade e que pode receber grandes espetáculos”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A manutenção de todo o complexo desse ser finalizado até setembro. Em 2016 o local ganhou reforma e restauração, a maior dos últimos anos, e hoje funciona em sua totalidade com apresentações de música, dança, teatro, exposições e lançamento de livros. Os investimentos estão sendo financiados através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.

O teatro possui nove camarins, salas onde acontecem oficinas permanentes e o espaço Osório Jr, onde são realizados os shows do Projeto Boca da Noite. A nova roupagem de iluminação, mesa de som, novos microfones auriculares e retoques na pintura deixarão o espaço mais moderno.

Segundo o coordenador do complexo, João Vasconcelos, a reposição além de melhorar a qualidade, também reduz custos. “A qualidade técnica da casa é voltada para toda a sua programação. O custo beneficio é alto, os grupos que se apresentam não precisarão locar equipamentos extras, porque o próprio teatro já dispõe. Esses equipamentos só nos torna mais tecnológicos e modernos”.

A galeria Nonato Oliveira também vai receber expositores fixos para futuras exposições, e o Torquato Neto ganhará tela de projeção, como o do Theatro 4 de setembro,  para exibição de filmes. Em relação à estrutura física, 104 portas e janelas estão sendo restauradas.

O Theatro 4 de Setembro tem capacidade para 540 espectadores, recebe grandes espetáculos, e também os shows do projeto Seis e Meia.  Faz parte do Complexo Cultural que envolve a Praça Pedro II e a Central de Artesanato, no Centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES