Festival de mulheres vai discutir a violência de gênero

Com programação maior e mais diversa, evento vai acontecer no CCSP, em 21 e 22 de setembro, com conteúdo, co-criação e cultura, incluindo mostras de artes e de cinema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Festival Agora É Que São Elas terá a violência de gênero na política como principal tema das mesas de debate, em sua segunda edição, em 21 e 22 de setembro de 2019. Neste ano, a programação está maior e mais diversa, e inclui, além dos debates e master classes com convidadas especiais, mostra de cinema, arte contemporânea, shows e performances para um público amplo e múltiplo.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o evento vai acontecer no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região da avenida Paulista.

Idealizado por Antonia Pellegrino, Aline Vieira e Joana Braga, o festival nasceu como um espaço de diálogo sobre direitos igualitários, liderança e afirmação de identidades, conectando no offline o público online do coletivo #AgoraÉQueSãoElas. O eixo condutor, desde o início, é o debate sobre a inserção das mulheres nas instâncias de poder.

“Neste ano, especificamente, definimos como tema principal das mesas de debate e master classes a violência contra a mulher na política, um tema pungente que ainda não está sendo discutido na sociedade como deveria”, destaca a cientista social e roteirista Antonia Pellegrino.

As mesas de debates e masters classes vão apresentar discussões como ser mulher no poder, o sistema eleitoral e as candidaturas de mulheres, a política feita por mulheres historicamente, as violências políticas nas campanhas, o viés inconsciente do eleitorado e os desafios e soluções para elevar a participação da mulher na política, entre outros tópicos dentro da proposta de violência de gênero na política.

A mulher e os vários campos de poder serão base para as demais atividades da programação, que propõem o compartilhamento de experiências entre convidadas de diferentes segmentos sociais, a reflexão e a mudança estrutural da sociedade para enfrentar a desigualdade de gênero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES