Livro infantil destaca o respeito às diferenças

A obra nasceu de um trabalho de conclusão do curso que Jessé fez sobre rádio dramaturgia na Alemanha

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leitura é hábito e prática, mas também fantasia e diversão, ainda mais para as crianças. Assuntos do universo infantil são temas do Livro “A criança redonda” do jornalista e professor Jessé Barbosa. A obra é fruto de um radioclipe escrito pelo autor e premiado em um concurso internacional que fala sobre o respeito às diferenças.  

Segundo o autor, a obra conta com textos que trazem uma mescla de reflexões de como aceitar o outro desde a infância, além disso, por ser eminentemente paradidático, a obra terá serventia imediata para toda família.

"É um livro infanto-juvenil e a temática é bem pertinente para esse tempo. É um livro que trabalha em como aceitar as diferenças, que faz a gente parar um pouquinho e refletir sobre esse momento que a gente vive de tanta intolerância, de não aceitação do diferente e o título vai mostrando que é possível conviver com elas", discorre Jessé Barbosa sobre sua obra.

O mote do livro reconta um lugar onde tudo é quadrado e de repente aparece uma criança 'redonda' que ela vai ter que se adaptar ao mundo quadrado. Para as situações de hoje, o autor considera que "é uma forma de aceitar o coleguinha que é diferente e fazer parte da vida dele".  O lançamento será dia 31 de agosto, na Livraria Entrelivros, a partir das 18 horas.

Por Vanderson de Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES