Museu inaugura projeto de combate a incêndio e de acessibilidade

Os recursos na ordem de R$ 300 mil para toda a adequação do prédio são oriundos do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

Museu do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um prédio histórico e que reúne boa parte da história do estado, o Museu do Piauí se tornará mais acessível a partir desta quinta-feira (05), com a inauguração da plataforma elevatória e do projeto de combate a incêndio. A inauguração acontece a partir das 18h30, junto com a abertura da programação de Natal com a exposição “Anjos da Terra”.

Por meio do projeto de acessibilidade, o museu vai ganhar uma plataforma elevatória, que melhora o acesso de cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção ao piso superior. Já o plano de combate a incêndio adequa toda a estrutura do museu às medidas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Os recursos na ordem de R$ 300 mil para toda a adequação do prédio são oriundos do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

“É um momento especial porque agora os idosos, crianças e pessoas com deficiência vão ter acesso ao segundo piso, que é onde fica a maior parte do acervo. Tornar o museu mais acessível junto com a abertura da programação de Natal é abrir as portas para todas as pessoas na época mais bonita do ano”, conta a coordenadora do Museu do Piauí, Dora Medeiros.

A exposição “Anjos da Terra” abre o Natal de Sonho e Luz, que este ano conta com programação em todo o corredor cultural da Praça Pedro II, Palácio de Karnak e Museu do Piauí. A exposição, que fica no museu até 6 de janeiro, possui 43 peças de artes plásticas e santeira de artistas piauienses, e conta com a curadoria de Marília Brandão e participação de Osvaldo Assunção.

Na solenidade desta quinta-feira, ainda haverá apresentação do Madrigal Vox Popoli e da atriz Silmara Silva como estátua viva. Dentro da programação do Natal de Sonho e Luz, o museu do Piauí também irá receber visitantes em um city tour que passará pelos principais prédios históricos do centro de Teresina. Toda a programação é aberta ao público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES