Projeto “Te aquieta e lê” distribui mais de 2 mil livros pelo Piauí

O “Te Aquieta e Lê” é uma das ações realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) durante esse período de isolamento social, recomendado para a contenção da COVID-19.

Projeto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto “Te Aquieta e Lê” já distribuiu um total de 2.280 livros gratuitamente por todo o Estado. O maior percentual foi enviado para os leitores da capital, Teresina, mas as cidades do interior também estão participando do projeto.

O “Te Aquieta e Lê” é uma das ações realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) durante esse período de isolamento social, recomendado para a contenção da COVID-19.

“É um projeto muito simples. A pessoa olha a lista no site da Secult, escolhe seu livro e, se estiver disponível, nós enviamos para o endereço. Temos recebido muitos pedidos, mas também doações de livros” comenta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Das inúmeras pessoas que já receberam exemplares, algumas estão em cidades como Parnaíba, Floriano, Valença, Tanque do Piauí e São Raimundo Nonato. Ao todo, já foram enviados livros para 69 cidades do Piauí e para Timon, no Maranhão.

Os interessados devem acessar a lista disponível no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br/editais), escolher até dois livros e mandar os títulos junto com seu endereço de entrega (com um ponto de referência) para o e-mail secult.ascom@secult.pi.gov.br. Os livros serão enviados sem nenhum custo.

A lista de livros possui diversos gêneros literários, desde ficção, clássicos da literatura nacional e internacional, autoajuda, contos, entre outros. Além disso, há livros jurídicos, das áreas de psicologia e história, e vários títulos de autores piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES