Teatro João Paulo II recebe temporada de espetáculos infantis

Objetivo é proporcionar arte de uma forma simples e bem acessível à população, discutir e estimular o fazer teatral, trazendo espetáculos de qualidade artística e técnica

Espetáculos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 8 a 11 de outubro, no Teatro Municipal João Paulo II, acontece o projeto ‘A Escola no Teatro’. Uma parceria com escolas da rede pública e privada para a realização de apresentações teatrais para crianças, adolescentes e jovens.

A primeira edição voltada para o público infantil eocorrerá sempre às 15h.  A intenção é incluir crianças de baixa renda nas atividades. “Será uma programação alusiva ao Dia das Crianças, além de oferecer uma visita a um teatro totalmente equipado, confortável e possibilitando uma aula diferente, fora dos muros da cidade, com espetáculos interativos, lúdicos e educativos. Nessa primeira edição teremos as parcerias do Grupo Proposta de Teatro, Humanitas Grupo de Teatro e Grupo Personas de Teatro”, diz Vitorino Rodrigues, da organização. A abertura será com ‘O Tesouro da Emília’ (VR Produções). No dia 9 é a vez de ‘O Diário da Bruxa’ (Grupo Proposta de Teatro). E as apresentações continuam na quinta-feira, 10, com ‘O Soldado e a Florista’ (Humanitas Grupo de Teatro) e para finalizar, dia 11 tem ‘A Roupa Nova da Rainha’ (Grupo Personas de Teatro).

‘O Tesouro da Emília’ já esteve em cartaz no Teatro João Paulo II. Com ajuda de Narizinho, Pedrinho, Visconde e Tia Nastácia ajudam Emília numa caça ao Tesouro e deixam Dona Benta para lá de encucada com suas artimanhas para tentar driblar, com sua esperteza, um pirata esquisitão que está pelos arredores. No elenco, Júlia Fernandes, Lyvia Moura, Afonso Lopes, Taironny Maranduba, Félix Sousa, Edite Rosa e Lorena Campelo.

Já ‘O Diário da Bruxa’ narra as peripécias de uma bruxa que perdeu a memória; um príncipe tentando se livrar de um feitiço que o prendeu na forma de um caldeirão e uma fada que enfadada em desfazer feitiços maléficos, solucionar destinos de outras mocinhas, resolve sair na busca da própria felicidade. A solução para todos os problemas está no diário que a bruxa guardou, no entanto não lembra onde colocou seu bloco de nota de feitiços.

‘O Soldado e a Florista’ é um espetáculo que trata da delicadeza do amor em meio a uma floresta devastada. A causa da destruição? A Senhorita Cinzenta! O Soldado João e a Florista Maria terão que contar com a ajuda da plateia para acabar de vez com as maldades dessa vilã e reconstruir a floresta. Quem conta esta estória é Júnior Marks e Iarla Ribeiro.

E ‘A Roupa Nova da Rainha’ mostra uma rainha que precisa passar por uma lição. O egoísmo, a cobiça, a falsidade, a ambição, o desprezo pelo povo e o esquecimento de como devem ser feitas as coisas são algumas das lições trabalhadas nesse texto de Carlos B. Filho. Uma livre adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, “A roupa nova do imperador”, numa montagem para todas as idades, com músicas, brincadeiras e muito bom humor.  (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES