Ator Francisco Carvalho faz workshop de teatro em Teresina

A Escola de Artes “Academia do Belo” criada pela atriz e diretora Sandra Loiola propõe em sua prática a excelência da atuação para teatro, cinema e TV

Ator global Francisco Carvalho faz workshop em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 17,18 e 19 de abril a Escola de Artes Academia do Belo promoverá o workshop de Atuação e Interpretação com o ator global Francisco Carvalho

O evento, que acontecerá no Palácio da Música, tem como objetivo a expressividade vocal a partir do estudo da palavra com um olhar especial na Interpretação para a cena, por meio de técnicas e exercícios para a exploração da potencial vocal, desinibição e articulação das palavras, com expressão e naturalidade na interpretação, para composição de personagens autênticos.

Francisco Carvalho irá ministrar junto com Sandra Loiola o workshop - Divulgação

Público-alvo

Os alunos aprenderão a identificar as conclusões e as bases que fundamentam um texto e elaborar hipóteses explicativas procurando uma razão lógica.

O público alvo são pessoas a partir de 15 anos interessadas em artes, comunicação, mestres de cerimonial, profissionais de diversas áreas interessados em falar em público e abertos a experiência, segundo Sandra Loiola. 

Ela lembra que o curso terá uma parte presencial e outra online e no total serão nove horas de curso.O workshop conta com o apoio da Fundação Monsenhor Chaves. Haverá emissão de certificado de participação. Informações pelo instagram da atriz @SANDRANL_

Ator vai falarda sua experiência no teatro - Divulgação

Francisco Carvalho

O ator Francisco Carvalho ou Chico Carvalho iniciou-se sua vida teatral ainda muito jovem, na década de 70. Piauiense, ficou conhecido nacionalmente por seu trabalho em: Memorial de Maria Moura (1994), História de Amor (1995) e Salve Jorge (2012).

Chico Carvalho é reconhecido nacionalmente e internacionalmente, onde viajou para mais de 18 países, levando suas peças teatrais: Macunaíma e a Hora e Vez, de Augusto Madraga.

Ao todo são 21 novelas, 12 minisséries, 11 longas metragens e 20 curtas metragens, em sua maioria na Rede Globo e SBT. Também trabalhou ao lado de grandes diretores do teatro como Antunes Filho.

Atriz Sandra Loiola também participará ministrando aulas no curso -Divulgação

Atriz Sandra Loiola

Sandra Loiola atriz profissional de teatro, TV e cinema, diretora e preparadora de atores. É formada em Pedagogia, Artes Dramáticas pela Escola Gomes Campos, teve formação como Atriz e Diretora residente da “Arte Secreta do Ator” com mestres do teatro mundial Eugênio Barba e Julia Varley.

 Atuou como Professora de Artes Cênicas-pela Escola Técnica de Teatro Gomes Campos. E fundadora e Diretora do Puty Teatro que em 2019. 

Produziu e dirigiu o Espetáculo de Teatro Músical Sinais para mais de 25 escolas sobre Temática de Prevenção ao câncer Infanto juvenil na “Campanha Setembro Dourado” encomendado pela Rede Feminina do Câncer do Piauí. E criadora e professora da Escola de Artes Academia do Belo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES