Cabelos afro são tendência no Hair Fashion 2010

As donas de cabelos étnicos podem comemorar, pois neste verão, os cabelos cacheados e “black power” vêm com tudo!

Avalie a matéria:
Cabelos Afro | Ego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As brasileiras são por natureza fãs dos cabelos lisos e sem volume e por isso recorrem diariamente aos secadores e chapinhas. Se para as moças de cabelos ondulados já é difícil conseguir o visual desejado, para as de cabelos étnicos isso é praticamente impossível.

O Hair Fashion Show 2010 vem aí para mostrar, entre outras coisas, vários tipos de cortes e penteados para as mulheres com cabelos afro. O evento será nesta terça, 31, no Hotel Unique, em São Paulo. O EGO transmitirá ao vivo, em vídeo, a partir das 21h.

O cabeleireiro Julio Crepaldi, um dos astros do evento, adianta que para elas não será difícil entrar na moda. ?O volume quase black power está em alta no mundo fashion. A brasileira não está acostumada com excesso de volume, mas é uma tendência que está com tudo nas passarelas?, diz.

Para Max Weber, outra das principais atrações do Hair Fashion Show, "o legal é poder transformar o cabelo, mas mudanças muito radicais com químicas fortes estragam o cabelo e ele perde a textura original. Quem quiser pode usar enrolado, liso, com volume, mas é importante conversar com um profissional que tem as técnicas para indicar. Quando você se aceita, fica mais bonita. E acho muito legal completar o visual dos cabelos com acessórios, como colares, pulseiras e bolsas. Moda e cabelos andam junto, têm tudo a ver!", diz ele.

Apesar das tendências, Alê de Souza, o terceiro dos hair stylists convidados, também é da opinião de que o importante é a mulher se sentir feliz. ?Quem tem cabelos étnicos pode usá-los lisos ou naturais. Não gosto dessa coisa de ?Se seu cabelo é assim, tem que aceitar?. O cabelo está na nossa cabeça para brincarmos com ele. Acho que a gente tem que usar de tudo, testar de todos os jeitos, o importante é ser feliz!?

Julio Crepaldi dá uma dica de para as mulheres que quiserem valorizar os cabelos étnicos: ?Acho que o legal é trabalhar com a harmonia natural e deixar os cachos soltos e naturais, mas isso só será possível se o cabelo estiver bem hidratado. Como esses cabelos são muito finos e frágeis, o ideal é usar cremes reconstrutores à base de queratina.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES