Campanha incentiva eleitores a votar sem roupa

Inspiração veio com nova lei permitindo a votação por correio, sem sair de casa, em Illinois

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova lei no Estado americano de Illinois, permitindo que eleitores votem pelo correio, inspirou a criação de uma inusitada campanha incentivando a população a votar sem roupa ? já que agora ninguém precisa sair de casa para participar da votação.

O ?Vote Sem Roupa Illinois? foi lançado no site de relacionamentos Facebook acompanhado de um vídeo em que diversas pessoas ? peladas, naturalmente ? encorajam a participação popular na próxima eleição do dia 2 de novembro para o Senado.

Com um violino, uma mulher começa a peça publicitária dizendo que ?eu fico nua pelas artes?. Em seguida, outras pessoas justificam seu voto segurando objetos de maneira que o corpo não fique totalmente exposto. A opção é fazer com que o vídeo seja apropriado para os jovens.

Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e o principal objetivo é estimular o voto dos eleitores jovens ? que não enfrentarão mais longas filas nas sessões eleitorais.

Uma das maiores personalidades políticas que participarão da disputa eleitoral em Illinois é Rahm Emanuel, que na última sexta-feira (1º) renunciou ao cargo de chefe de gabinete do presidente Barack Obama. Emanuel vai disputar a prefeitura de Chicago. Na Casa Branca, ele exercia a função equivalente no Brasil à de ministro-chefe da Casa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES