Carnaval 2013: Organizadores acertam detalhes do Corso em THE

Toda a estrutura e logística do Corso do Zé Pereira estão sendo planejadas com cuidado

Avenida Raul Lopes, o percurso | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda a estrutura e logística do Corso do Zé Pereira estão sendo planejadas com cuidado para manter a segurança e conforto do folião que vai participar da festa no dia 2 de fevereiro.

Na noite de quinta-feira, uma equipe formada por representantes de todos os órgãos envolvidos com o evento fizeram uma visita técnica à Avenida Raul Lopes, palco da festa, para acertar questões práticas como interdição de ruas, percurso, segurança, dentre outros.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, esse é só o início do ajuste de detalhes para a festa. Outras reuniões ainda deverão acontecer até os últimos dias que antecedem o Corso.

"Essa foi uma visita para começarmos a ver na prática tudo o que já planejamos no papel. Ontem vimos onde serão colocadas as barracas de comida, onde as ruas serão interditadas, questões relativas ao meio ambiene, dentre vários outros detalhes", disso.

Lázaro afirma que todos os cuidados são necessários para manter a segurança e conforto do evento, além de garantir a fluidez do trânsito por onde os caminhões deverão passar. "Muitas coisas ainda precisam ser ajustadas.

Precisamos checar todos os detalhes porque estamos lidando com gente e precisamos garantir a segurança destas pessoas", comentou. A festa, este ano, espera receber cerca de 120 mil pessoas. Foliões de todo o Piauí e inclusive de estados vizinhos deverão marcar presença na festa.

Órgãos como SDU/Leste SDU/Centro, Strans, Bptrans, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Saúde, Samu, Corpo de Bombeiros, Assistência Militar, dentre outros devem prestar toda a assistência à festa, tanto nos dias que a antecedem, com planejamentos, como no dia do evento.

O percurso do Corso inicia no balão da Ponte da Primavera, no cruzamento da Avenida Raul Lopes com a Avenida Petrônio Portela. A concentração acontece dentro do campus da UFPI, passando pelo setor de esportes, até contornar o balão da Praça Coimbra.

Os veículos retornam até o balão da Primavera, onde começa oficialmente o trajeto. O corso segue por toda a Avenida Raul Lopes, até o balão que dá acesso à Avenida João XXIII, retornando pela mesma avenida. O percurso se encerra ainda na Avenida Raul Lopes, na alça de acesso à Avenida Dom Severino. O início está previsto para às 15h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES