Centros Culturais Banco do Nordeste apresentam programação virtual

As exibições das atividades serão realizadas por meio do canal Centro Cultural Banco do Nordeste no Youtube.

As Aventuras do Palhaço Piruá em Portugal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Aventuras do Palhaço Piruá em Portugal

A partir desta quarta-feira (2), os Centros Culturais Banco do Nordeste retomam sua programação de forma integrada e virtual. As exibições das atividades serão realizadas por meio do canal Centro Cultural Banco do Nordeste no Youtube.

Semanalmente, de quarta-feira a sábado, a partir das 16h, o público terá acesso a uma programação gratuita, de classificação livre, composta por 120 projetos, selecionados via edital de chamada pública.

A seleção contemplou grupos e artistas individuais dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais, nas modalidades "Performance artística" e "Formação".

Às quartas, o CCBNB trará atividades de artes cênicas; às quintas, o foco será voltado às artes visuais; nas sextas, a música dará o tom e, aos sábados, atividades infantis diversas irão entreter a garotada em casa.

Conheça a programação da semana de 2 a 5 de setembro

Quarta-feira, 2

16h - Show Fantasy Magia (EdMagic | Juazeiro do Norte - CE)

Espetáculo voltado para a família, com o objetivo de divertir e encantar os lares nestes tempos de pandemia. São mágicas clássicas e inovadoras, mostrando que as mãos são mais rápidas que os olhos.

17h – As aventuras do Palhaço Piruá em Portugal (Palhaço Piruá | Parnamirim – RN)

O roteiro apresenta as aventuras do palhaço em uma viagem a Portugal, depois de receber uma proposta para trabalhar no maior circo da Europa. É um espetáculo divertido, com direção e dramaturgia on-line de Walter Velázquez, direto da Espanha.

18h – Martelada (Claudio Ferrario | Recife – PE)

Monólogo escrito e protagonizado pelo ator Claudio Ferrario, que leva um velho guardador de mistérios a relembrar as três vezes em que foi ao inferno. A peça é inspirada em um relato feito por Martelo, um do mais antigos Mateus de cavalo-marinho (personagem típico do tradicional folguedo cênico pernambucano). O espetáculo mistura delírio e realidade, numa atmosfera poética, convidando o público a embarcar na força desse personagem.

Quinta-feira, 3

16h - Retrato Feminino Ilustrado: da Aquarela a Pintura Digital (Thaynha | Campina Grande – PB)

Oficina voltada a ilustradores, designers e amantes da arte em geral que procuram desenvolver trabalhos combinando técnicas mistas (analógica e digital). O processo criativo demonstrará o trabalho com a composição de um retrato em aquarela de representações da mulher e posterior etapa de pintura digital.

17h – Desenhando com Tesouras - O Processo de Criação na Colagem (Rogê Venâncio | Juazeiro do Norte - CE)

Diálogo do artista visual e designer Rogê Venâncio com públicos de todas as faixas etárias. Nesse trabalho, o artista fala de sua experiência e do seu trabalho com a colagem como expressão artística. A principal finalidade é levar ao público a oportunidade de conhecer a técnica e o processo de criação.

18h – Entrevista com artista urbana da Região Nordeste - Nathê (Monique Premeira | Salvador – BA)

Entrevista com a artista urbana pernambucana Nathê, estudante de artes visuais da UFPE e grafiteira. O objetivo é apresentar ao público nomes de artistas que possuem pouca visibilidade, quando comparados a artistas de outras regiões.

Sexta-feira, 4

16h - Nonato Lima "Brasiliando" (Nonato Lima | Fortaleza – CE)

O show "Brasiliando" tem como ideia principal mostrar o poder do acordeon em sua versatilidade, no modo de para compor músicas brasileiras modernas, sem perder a essência. Assim, Nonato Lima dá voz ao seu acordeon, mostrando as possibilidades que o instrumento pode alcançar. De modo intimista, fica ainda mais interessante admirar seu lado virtuoso e sua interpretação, fazendo novas releituras dos diversos gêneros da música brasileira.

17h – Pocket Show Ricardo Bondim (Ricardo Bondim | Grajaú – MA)

O artista propõe-se a contagiar o público com a riqueza de ritmos do Maranhão, tocando o que há de melhor na música raiz nordestina, para o público de todas as idades, com o repertório autoral.

18h – The Baggios - Criando em Quarentena (The Baggios | São Cristóvão – SE)

Show gravado à distância, cada integrante de sua casa. Somada à apresentação, o grupo responde perguntas relacionadas à música e ao período de quarentena. O repertório conta com canções dos últimos álbuns lançados: 'Brutown' e 'Vulcão', ambos indicados ao Grammy Latino.

Sábado, 5

16h - Reciclando com Malabares - Sacos Plásticos em Ação! (Pablo Bailoni | Fortaleza – CE)

Oficina de produção de malabares com uso de sacos plásticos.

17h – A Onça e o Bode na quarentena (Cantos da Carochinha | Campina Grande – PB)

Contação de história que tem como personagens a onça e o bode. Eles acabam construindo uma mesma casa, sem se dar conta. Quando percebem que têm direitos iguais sobre o "imóvel" resolvem, muito a contragosto, morar juntos. A partir daí, começam os conflitos, pois os dois têm personalidades e características distintas.

18h – O cantarolar dos contos (Camila Reis | São Luís – MA)

O Cantarolar dos Contos apresenta histórias encantadas e fábulas reais que trazem a poesia lúdica da literatura e da memória oral de nossos povos. Com seus personagens imaginários (bonecos animados) e muitas canções, a contadora de histórias passeia pelas trilhas da oralidade, narrando contos e despertando o imaginário de crianças e adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES