Atriz Christine Fernandes mudou com perda do pai: “Voltei do buraco”

A atriz, que foi jogadora de vôlei e modelo antes de estrear na televisão em 1995, quer se desconstruir.

Christine Fernandes mudou com perda do pai: "Voltei do buraco" | Guito Moreto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você é apenas o baterista, não um rockstar. Foi com uma camiseta com esses dizeres em inglês e Havaianas nos pés que Christine Fernandes recebeu a coluna em casa, no Itanhangá. A atriz, que foi jogadora de vôlei e modelo antes de estrear na televisão em 1995, quer se desconstruir.

Depois de perder o pai, o advogado Antônio Alves, morto por uma leucemia há um ano, Christine diz ter mudado profundamente e busca no teatro seu próximo alter ego. Ela quer o underground, o estranho, o novo. E distância da imagem de perfeição que os papéis de certinhas na TV lhe deram. Longe das novelas desde ?Viver a vida? (2009), em que viveu uma médica, Christine faz uma participação em ?Louco por elas? como a psicanalista Margot. No cinema, topou brincar com o estereótipo de mulher ideal em ?De pernas pro ar 2?.

? Lutamos contra a doença por dois anos e meio. Passei por momentos delicados. Fui ao buraco e voltei. Precisava viver o luto ? diz ela, casada com o ator Floriano Peixoto e mãe de Pedro, de 9 anos. ? Não me sentia apta para ir ao Projac todo dia. Tive convites, mas não pude. Cheguei a ter uma doença de pele psicossomática. Redimensionei a vida. Parei de me levar a sério, de acreditar na princesa da Disney. A vaidade se vai.

Ela conta que tem várias peças empilhadas na cabeceira.

? Quero me apaixonar por um papel. No teatro, você escolhe, na TV, não. Sou sempre a fina. Mas não acordo de batom! Quero uma prostituta, uma louca. Tenho urgência de testar essa pessoa nova que sou depois que ele se foi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES