Confissoes de homens casados

Relacionamentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confiss?es de homens casados

POR WALTER FALCETA

O que eles realmente pensam sobre seus relacionamentos?

Jo?o, Jos? Cl?udio, Mateus, Marcelo e Michael (nomes falsos) t?m uma coisa em comum (ou muitas, dependendo do ponto de vista): todos s?o casados. Para descobrir as d?vidas, fantasias e neuroses que rondam a mente de homens de alian?a, convidamos esses cinco exemplares do grupo para um bate-papo. Jo?o ? um moreno boa-pinta, 35 anos, gerente de vendas, casado h? oito anos com uma oriental. Jos? Cl?udio, ga?cho t?mido, gerente comercial de uma empresa de bebidas, tem 28 anos e carrega uma alian?a desde 2006. Mateus, 55 anos, banc?rio elegante e bem-humorado, est? h? 33 anos com a mesma mulher, tem dois filhos e dois netos. Marcelo, animado arquiteto de 40 anos, ? casado h? 12. Michael, 45 anos, promotor cultural, vive h? 11 anos com sua mulher. A conversa aconteceu no discreto bistr? Le Petit Trou, em Pinheiros, na sexta-feira 13 de junho.

S?o Paulo estimula a libido masculina?

Jo?o ? A cidade ? cheia de atrativos e exige cuidados dos homens casados.

Jos? Cl?udio ? ? uma cidade excitante, com alternativas que podem fazer um homem sair da linha. ? preciso ter autocontrole para resistir ?s tenta?es.

Mateus ? S?o Paulo ? focada no trabalho, o que aproxima pessoas de ra?as, culturas e origens diferentes. Esse contexto oferece ao homem a possibilidade de viver novas experi?ncias.

Marcelo ? Aqui as coisas ocorrem nos bares de faculdade, nas empresas e at? no metr?. Certa vez, no trem, tive um flerte com uma linda mulher a caminho do trabalho.

Voc? n?o a seguiu?

Marcelo ? N?o, ficou no plat?nico. Noutra ocasi?o, no trem lotado, outra mulher se ro?ou em mim. Foram minutos bem agrad?veis.

Michael ? ? verdade. O metr? ? uma refer?ncia interessante desse tipo de paquera. Confesso que j? escrevi poemas para musas de ocasi?o no metr?.

E conquistou alguma delas?

Michael ? N?o, n?o... Entreguei o bilhetinho ali mesmo e acabou assim o ritual da conquista.

Jo?o ? Minhas aventuras s?o, digamos, mais dom?sticas. Tenho uma proposta familiar de prazer. Meu objetivo ? satisfazer sexualmente minha parceira.

Jos? Cl?udio ? Concordo. O importante ? criar contextos para despertar o desejo da parceira. Penso sempre nas preliminares e no p?s-gozo. Nada de virar de lado e dormir. O ego?sta dorminhoco tende a perder sua parceira.

Mateus ? Mesmo numa cidade com tantas op?es, creio que o sexo ? uma coisa para viver em casa. Quando o jogo sensual ? valorizado, existe um canal de intera??o que ajuda a manter a solidez do casamento.

Marcelo ? Tudo isso ? verdade, mas eu acredito nas varia?es.

Michael ? E a?, o que voc? prop?e?

Marcelo ? Sempre usei, por exemplo, frutas e cremes, muito melhores que os complementos comercializados em sex shops. Leite condensado ? ?timo.

Funcionou?

Marcelo ? Olha, funcionou... Foi bom. Mas ficou uma tremenda meleca.

Mateus ? Voc?s podem achar estranho, mas nunca entrei numa sex shop. Sou old-fashion.

Michael ? Tamb?m nunca entrei em uma. Confesso que fico meio constrangido. O tes?o est? nas situa?es. Uma vez transei com uma namorada dentro de um ?nibus, na Via Dutra, numa viagem para o Rio de Janeiro. Aquilo foi interessante.

A transgress?o tem seu elemento ativador da libido?

Michael ? Tem. E isso fica na mem?ria. Uma noite, fui visitar uma namorada num apartamento perto da Consola??o. E ela estava acompanhada de uma amiga muito, vamos dizer, apetitosa. Rolou uma boa bebida, alguma descontra??o, libera??o... E acabamos em um agrad?vel m?nage ? trois, do qual n?o me arrependo.

Jos? Cl?udio ? Estou casado h? dois anos e jamais pensaria numa transgress?o como essa. Procuro concentrar as aten?es na minha mulher. Estamos sozinhos nesta cidade enorme e ? preciso que vivamos num clima de m?xima confian?a. Um ? a for?a do outro.

Jo?o ? Pois ?, eu n?o tive tempo para transgress?es. Namorei por dez anos e meio e depois me casei. Essa mulher tem sido meu referencial de prazer. Entre quatro paredes, vale tudo se houver aten??o ao desejo da parceira. O importante ? testar os limites dela. Na hora de escolher o palavreado, por exemplo, ? preciso ver como ela recebe e assimila os est?mulos. Vale tudo no quarto do casal, mas desde que ningu?m saia com a consci?ncia pesada.

Marcelo ? Outro dia, me surpreendi. Recebi a prova de que minha mulher compartilha de meu interesse pela novidade. Ela me recebeu com uma fantasia de empregada dom?stica, um aventalzinho. Foi a festa.

Mateus ? Pois ?, eu nunca tive necessidade dessas fantasias. Conseguimos manter vivo o desejo sem qualquer desses apelos...

E a qualidade do sexo, continua a mesma?

Mateus ? Tem a mesma qualidade daquele praticado h? 33 anos.

Marcelo ? Bom, em outras ?pocas, o sexo para mim n?o tinha rela??o com o amor. Quando solteiro, fiquei deprimido algumas vezes... Em duas ocasi?es, contratei pares de garotas de programa para intera?es er?ticas mais intensas. Eu estava down e precisava de uma compensa??o. A?, apostei em duas...

Michael ? Pois ?, tem essa faceta da transgress?o paga.

Marcelo ? Mas j? provou?

Michael ? Sim, j?... Olha, tem essa coisa do ineditismo, de voc? encontrar algu?m totalmente diferente. Uma se parece com a Juliana Paes... Outra, com a estrela de Hollywood. A?, realiza-se a fantasia da variedade.

Marcelo ? Na juventude, eu ia sempre a um bordelzinho. Algumas dessas mulheres eram inteligentes, verdadeiras psic?logas, psicanalistas e bab?s.

E ao ass?dio gratuito, ? mais dif?cil de resistir?

Jos? Cl?udio ? Somos assediados, ? evidente. Mas sou fiel. Procuro me blindar de forma diplom?tica. Mantenho o sorriso, mas n?o permito que o assunto se aprofunde. Jo?o ? Esse ? um desafio, viu?... Porque a mulher rejeitada fica perigosa. A gente nunca sabe o que ela vai fazer.

Mateus ? Ele tem raz?o. ? preciso lidar com diplomacia. Eu procuro deixar claro, de forma objetiva, que meu casamento ? mais importante que uma rela??o eventual

Michael ? Especialmente porque alguns homens se cansam da repeti??o. A?, s?o presas f?ceis. Vale dizer que as rela?es com a mulher tendem a mudar no decorrer do tempo. O nascimento dos filhos, por exemplo, acaba por modificar um pouco o modo de olhar para o outro. A pegada fica mais leve. Ficamos menos ousados. Por isso, ? bom avaliar que o sexo vai sofrer uma transforma??o com o passar do tempo.

Essa transforma??o incluiria, por exemplo, levar sua mulher a uma casa de swing?

Marcelo ? Acho que iria gerar muito constrangimento e inseguran?a.

Michael ? Eu n?o levaria. N?o gostaria de participar com ela de algo assim. Coisa de homem, machismo, mas n?o daria certo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES