“Corações de Ferro” vai contar com Brad Pitt na Segunda Guerra Mundial

Brad Pitt vive a brutalidade da guerra em “Corações de Ferro” Comente

Filme | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filme mais recente de Brad Pitt, "Corações de Ferro" apresenta uma visão sem precedentes sobre a guerra, que muitos podem considerar muito cruel e difícil de assistir, mas que tem a violência justificada pelo diretor como um 'realismo sincero'.

Durante as filmagens do longa-metragem, que narra uma história sobre a Segunda Guerra Mundial com várias cenas de massacres em grande escala, um dublê ficou ferido ao ser apunhalado com uma baioneta.

"A guerra é violenta. Tudo é realista", explicou à AFP o diretor David Ayer, que afirmou que muitas cenas foram baseadas em relatórios militares redigidos após os combates.

"A triste realidade é que os soldados americanos executaram muitos prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial. Foi como uma epidemia", acrescenta.

O filme, que estreou na semana passada nos Estados Unidos e liderou a bilheteria com uma arrecadação de US$ 23,7 milhões, deve chegar aos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro de 2015.

"Fury", no título original, acompanha os cinco membros de um tanque Sherman conduzido por Brad Pitt, que interpreta o experiente sargento Wardaddy.

O grupo consegue entrar nas fileiras inimigas nos últimos dias da guerra em 1945 na Alemanha.

Este não é o primeiro filme de Pitt passado na Segunda Guerra Mundial, já que ele foi o protagonista de "Bastardos Inglórios" (2009), do diretor Quentin Tarantino.

Como no longa-metragem de Tarantino, "Corações de Ferro" tem uma boa dose de mortes violentas de oficiais das SS nazistas.

O banho de sangue aparece logo na primeira cena, quando Don 'Wardaddy' Colier apunhala um alemão no olho, pouco antes de iniciar uma execução sumária que serve de teste para o mais jovem do grupo, Boyd 'Bible' Swan, interpretado por Shia LaBeouf.

"O filme conta os efeitos tóxicos da guerra e as consequências sobre esta família de homens que tentam sobreviver", afirma Ayer.

O diretor destacou que a história tende a esquecer a selvageria e ferocidade dos aliados que derrotaram os nazistas.

"Como a Segunda Guerra Mundial foi a vitória dos bons sobre os maus, e porque a libertação da Europa foi algo tão positivo, existe a ideia de que os combates foram mais limpos", disse Ayer.


Unidos pela tensão

Pitt, LaBeouf e o restante do elenco, formado por Michael Peña, Logan Lerman e Jon Berthal, passaram por um duro treinamento militar coordenado pelos soldados de elite americanos, os Navy Seals.

Ayer chegou a organizar pequenas lutas entre Pitt e outros atores entre as cenas para manter o espírito bélico.

"A preparação nos deixou muito unidos", revelou LaBeouf ao apresentador e humorista americano Jimmy Kimmel.

"Não é possível compartilhar tudo com uma simples conversa e este grupo de caras neste tipo de ambiente. Lutar realmente nos uniu." O diretor afirmou que os atores passaram por uma transformação com a experiência, o que pode ser sentido na tela do cinema.

O acidente com o dublê aconteceu quando corpos estavam sendo empilhados no campo de batalha. "Eles haviam ensaiado para a cena, um jovem apunhala vários manequins. Mas por alguma razão atingiu seu companheiro de cena com uma baioneta", disse Ayer. De acordo com o cineasta, o ator não sofreu ferimentos graves.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES