Dado é absolvido de crime de desobediência por ter encontrado com Luana Piovani em camarote

Dado e Luana se encontraram em 2009 dentro de um camarote de uma cervejaria no Carnaval do Rio.

Avalie a matéria:
Dado Dolabella conversa com policiais e vai embora de pizzaria no Leblon (27/2/2011). | Ag. News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu nesta sexta-feira (25) o ator Dado Dolabella do crime de desobediência. O ator teria desrespeitado a medida protetiva que determina que ele mantenha distância de 250 metros da atriz Luana Piovani. Dado e Luana se encontraram em 2009 dentro de um camarote de uma cervejaria no Carnaval do Rio.

"O Dado foi absolvido hoje pela manhã e a decisão não cabe mais recurso. É um decisão imutável", explicou o advogado Marco Aurélio Assef ao UOL. Ainda segundo o advogado, Dado "já esperava essa decisão".

"O Dado sempre teve a consciência de que era inocente, não foi uma surpresa para ele", prosseguiu Marco Aurélio.

Entenda o caso

A medida protetiva que obriga o ator a ficar afastado de Luana foi determinada pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, após Dado ser acusado de agredir a então namorada e a camareira dela em 22 de outubro de 2008, em uma boate no Rio.

Em setembro de 2012, a Justiça já havia absolvido Dado do crime de desobediência, contudo os advogados de Luana recorreram da decisão. Em junho, o advogado de Dado, Michel Assef Filho, chegou a afirmar que o ator seria absolvido. "Para haver o crime de desobediência é necessário que exista o dolo, a intenção de descumprir a ordem, e não foi isso que aconteceu em todas as vezes. Os encontros entre o Dado e a Luana sempre foram por acaso e ele sempre se retirou do local sem qualquer problema", declarou o advogado na época.

Em outubro, A 7ª Câmara Criminal do Rio decidiu que não tinha competência de julgar o caso com base na Lei Maria da Penha (11.340/2006). Os desembargadores consideraram a agressão como "lesão corporal simples".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES