Adele é acusada de apropriação cultural após exibir look de Carnaval

A cantora compartilhou um clique em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

Avalie a matéria:
Adele | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adele é acusada de apropriação cultural após escolher um look polêmico para comemorar o Carnaval de Notting Hill em casa. A festa tradicional de Londres, no Reino Unido, homenageia a comunidade afro-caribenha, e a cantora compartilhou um clique no último domingo (30) em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

“Feliz com o que seria o Carnaval de Notting Hill, minha amada Londres”, escreve a artista em post nas redes sociais. Na publicação, seguidores dizem que Adele, uma mulher branca, errou ao ostentar símbolos da cultura africana na celebração.

Adele comemora  Carnaval de Notting Hill

“Isso não é legal”, “apropriação cultural ao máximo”, “você já se apropriou da sonoridade negra e agora vai se apropriar do penteado também?” e “a cultura negra é dos negros, esse não pode ser o seu look” são algumas das críticas.

Outros defendem Adele e afirmam que ela não ofendeu os afro-caribenhos. “Nós, jamaicanos, não nos importamos”, “sou jamaicano e acho que ela está ‘apreciando’ a nossa cultura”, “deixem Adele em paz” e “querida, você está linda” são outras mensagens que ela recebeu no Instagram.

O episódio ainda gerou uma discussão entre estadunidenses e jamaicanos, que divergem de opinião sobre o visual da cantora na festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES