Apresentadora é investigada por vender batom que promete emagrecer 6kg

O batom é anunciado como redutor de gordura corporal para perda de peso rápida.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem vários tipos de fórmulas emagrecedoras pelo mundo, isso todo mundo sabe. Mas você já ouviu falar em um batom que ajuda a emagrecer até 6kg em um mês? Segundo a empresa que o criou, ele existe, mas o Ministério Público de São Paulo resolveu apurar o anúncio do Lip4Slim. As informações são da coluna do Léo Dias.

O batom é anunciado como redutor de gordura corporal para perda de peso rápida vendido pela empresa de Viviane Salvetti, ex-apresentadora e influencer, que já esteve no ar na Rede Brasil e Record News. 

O MPSP resolveu investigar o produto após a denúncia de um consumidor e instaurou um inquérito civil para depois, se necessário, processar a marca. Pelas redes sociais, a tal marca do batom milagroso diz ser aprovada pela Anvisa e já tem mais de 104 mil seguidores. 

A Coluna do Leo Dias, então, procurou a Anvisa para saber do registro do Lip4Slimp. A Agência nacional de vigilância sanitária explicou que "emagrecimento" é uma característica de medicamentos. Por isso, um produto com essa característica deve ser aprovado pelo órgão como medicamento e o Lip4Slim está notificado apenas como cosmético.

Batons são produtos notificados, que é um procedimento mais simples, não envolve avaliação prévia da Anvisa e acontece para produtos de baixas complexidade e risco.

Já a marca argumenta que apenas a embalagem está em desacordo com a lei por dizer que o batom é "redutor de gordura" e as caixas com essa inscrição foram feitas no primeiro lote do produto e desenvolvidas por uma empresa terceirizada. A LipSlim ainda afirma que retirou de circulação esse lote e irá mudar a embalagem. Porém, no site do tal batom é possível ver na aba de "ciência" a afirmação que o cosmético possui uma fórmula "potente e exterminador de gordura corporal, regulamentado pela ANVISA e aprovado em 89% de eficácia por um dos melhores laboratórios de testes do país". 

A Coluna do Leo Dias voltou a procurar a marca da apresentadora Vivi Salvetti questionando sobre o anúncio no site e apontando que a Anvisa tinha negado que o produto esteja registrado como emagrecedor. Mas a assessoria de imprensa do batom não retornou até a publicação desse texto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES