Felipe Simas revela diagnóstico de doença rara que gera perda da visão: “Foi assustador”

A condição pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica

Avalie a matéria:
Felipe Simas revela diagnóstico de doença rara que gera perda da visão | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Simas publicou um vídeo em seu Instagram, nesta segunda-feira (29), para revelar que recebeu o diagnóstico de neurite óptica. A condição pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD).

O QUE É NMOSD? O ator explicou que trata-se de “uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal”. Ele também contou que só procurou ajuda médica, após ter sintomas como perda de visão.

“Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Aquelas sensações despertaram um alerta dentro de mim, um sinal de que algo não estava bem. Buscar ajuda médica foi crucial, e só assim pude começar a entender o que estava acontecendo”, contou Simas.

ALERTA - Simas alertou seus seguidores, ressaltando que é fundamental ficar de olho nos sintomas e buscar um diagnóstico.

“Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. É vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnóstico correto.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES