Globo veta reportagens com Felipe Prior após acusações de estupro

A Globo vetou uma reportagem que estava sendo planejada para o Fantástico sobre o brother.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após acusações de estupro publicadas nesta sexta-feira (3) pela revista Marie Claire contra o ex-participante do BBB20 Felipe Prior, a Globo vetou uma reportagem que estava sendo planejada para o Fantástico sobre o brother. O material traria uma entrevista com o arquiteto, realizada pela jornalista Ana Carolina Raimundi. A informação foi confirmada pela emissora. As informações são do UOL.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Esporte Espetacular também estava planejando uma reportagem que mostrava a relação dos boleiros com Prior. Muitos deles pediram votos para que ele ficasse no Paredão desta semana. A Globo negou a informação e disse que não havia pauta prevista sobre o assunto no programa esportivo. A reportagem apurou que a emissora carioca determinou em seus bastidores que, até a conclusão das investigações, Felipe Prior só seja citado na emissora para informar as atualizações sobre as acusações. A noção interna é que a medida pode preservar a imagem da emissora nesse momento e evitar exposição do participante do programa. 

A reportagem no Fantástico mostraria a repercussão da grande votação do Big Brother Brasil 20, que atingiu 1.5 bilhão de votos — estavam no Paredão Prior e Manu Gavassi. Vários jogadores, como Neymar, Richarlison, Gabigol, Talles Magno, Lucas Paquetá, Renier e Vinícius Júnior, fizeram vídeos pedindo votos para mantê-lo no reality show. 

A primeira citação aos casos de violência sexual ocorreu na sexta-feira, durante o Jornal Nacional, com leitura de nota da Globo sobre o assunto. Nela, a emissora pediu rigorosa apuração dos fatos contra Felipe Prior. "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", afirma a nota, lida pela apresentadora Renata Vasconcellos.

Dos jogadores que demonstraram apoio para Felipe Prior na última semana, apenas Richarlison se pronunciou sobre o assunto. O atacante do Everton (ING) retirou o apoio que tinha dado ao jogador devido as denúncias e diz que espera a elucidação do assunto. "Eu não sou juiz, mas também não passo pano pra ninguém. Violência contra a mulher é abominável, não importa quem cometeu e nem porquê, não existe motivo no mundo pra que isso aconteça. Aprendi isso desde cedo. Se isso que foi dito sobre o Prior na matéria se confirmar, na humildade, peço desculpas e retiro o apoio que dei a ele nessa última semana no jogo, ainda que não soubesse dessas acusações, igual a todos vocês. Espero que tudo se esclareça logo", disse o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES