Justiça ordena que RedeTV! pague dívida com 65 jornalistas

Decididamente, as coisas não andam boas para a RedeTV!.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Decididamente, as coisas não andam boas para a RedeTV!. Depois de ter que demitir 30% de seus funcionários devido a uma crise financeira, a emissora ainda pode ter seus bens penhorados pela Justiça. Segundo nota do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na última semana, a 2ª Vara de Trabalho de Barueri - cidade da Grande São Paulo onde era a antiga sede da emissora, que hoje está em Osasco - homologou os cálculos e definiu os valores devidos aos jornalistas, que fazem parte de uma ação conjunta, que corre desde 2003. O processo é movido contra a emissora por descumprimento do pagamento de um dissídio coletivo, na época

Ainda segundo o sindicato, inicialmentem cerca de 200 funcionários processaram a emissora, porém, no decorrer do processo, 135 fizeram acordos individuais. Com isso, apenas 65 jornalistas decidiram aguardar o desfecho do processo.

O sindicato diz ainda que a emissora será notificada a pagar os valores devidos e, caso isso não aconteça, terá seus bens penhorados.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da RedeTV!, que pertence a Amílcare Dalevo Jr. e Marcelo de Carvalho, informou que a emissora ?não comenta assuntos jurídicos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES