Máscara caseira feita com água de rosas e mel previne rugas

Quando associada ao mel, a máscara facial de água de rosas devolve a luminosidade da cútis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de fechar os poros, refrescar e revigorar a pele, a água de rosas também impede o aparecimento de rugas e melhora a textura da cútis. Rica em vitaminas C e E, principais responsáveis por manter as células da pele saudáveis, a máscara feita de água de rosas preserva a juventude celular e previne o surgimento das linhas de expressão.

E os benefícios não param por aí. ?A água de rosas, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, também contém princípios ativos relaxantes que ajudam a prevenir as rugas?, afirma Roseli Pardo, esteticista da Clínica Anderson Bertolini, de São Paulo. O melhor de tudo é que com uma receita caseira simples de fazer, você garante um rosto mais jovem e saudável.

Quando associada ao mel, a máscara facial de água de rosas devolve a luminosidade da cútis. ?O mel é responsável por hidratar e dar brilho à pele e deve ficar no rosto apenas 15 minutos para não obstruir os poros?, explica Dra. Luciana de Oliveira, Dermatologista e Diretora Médica da Clinique de Arts em São Paulo.

A ação da máscara que pode ser aplicada uma vez por semana também tem a função de promover a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da cútis. Saiba como fazer em casa a máscara de água de rosas e mel para prevenir rugas e cuidar da pele.

Máscara de água de rosas e mel antirrugas

Ingredientes

2 colheres (de sopa) cheias de água de rosas

1 colher (de sopa) cheia de mel

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois reduz impurezas e a oleosidade da pele, fatores que dificultam a penetração dos ingredientes e comprometem a ação da receita.

Em seguida, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando suavemente. Deixe agir apenas por 15 minutos, retire com água fria. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo e evite exposição ao solar durante o dia de aplicação. Durante uma semana, após a aplicação da máscara, use filtro solar duas vezes ao dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES