Máscara com morango e mel desintoxica pele após a balada

Máscara feita em casa elimina as toxinas da pele e devolve a luminosidade depois da noitada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma máscara caseira de morango e mel pode ser feita e aplicada rapidamente para recuperar o viço após ter dormido com maquiagem em uma boa noitada.

Essa máscara é recomendada por ser fonte de vitamina C, rica em polifenóis e em antioxidantes naturais, que combatem os radicais livres e têm ação desintoxicante. ?O morango ajuda a eliminar as toxinas da pele, devolvendo vitalidade, principalmente depois de uma festa?, afirma a Dra. Luciana Macedo, dermatologista e diretora médica da Clinique des Arts, de São Paulo.

Na receita, o mel tem função coadjuvante, porém, não menos importante. ?Ele traz luminosidade à cútis, pois hidrata as peles cansadas e controla a oleosidade?, explica a Dra. Mariana Barbato, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As duas substâncias ainda estimulam a circulação sanguínea e limpam a cútis dos radicais livres, deixando a pele macia, mais forte e bonita. Já os sais minerais e as demais vitaminas presentes no morango irão mantê-la hidratada por mais tempo. Mas atenção: é recomendado aplicar a máscara e depois passar o protetor solar de três em três horas, isso porque o morango é uma fruta cítrica e pode manchar a pele se não for usado o filtro a seguir.

Aprenda como fazer em casa a máscara com morango e mel para desintoxicar sua pele após a balada e ainda deixá-la mais bonita e saudável.

Máscara de morango e mel

Ingredientes

100 gramas de morango

2 colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo

Use uma tigela para misturar os morangos com o mel. Amasse tudo até virar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a papa com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 15 minutos e retire em seguida com água fria. É preciso remover toda a máscara sem deixar nenhum resíduo, aplicar o protetor solar e evitar a exposição ao sol. O processo pode ser repetido após as noitadas ou semanalmente para devolver luminosidade à face.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES