Teresina se prepara para desfiles de Blocos e Escolas Samba

De acordo com Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Teresina terá uma programação variada para o Carnaval, pensado para o público mais jovens, sem esquecer da tradição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Após o Corso 2015, a capital continua em clima de festa, agora com os preparativos para o Carnaval, com os tradicionais desfiles de blocos de rua e das escolas de samba, grande parte deles ocorrerá na Avenida Marechal Castelo Branco, entre os dias 13 a 17 deste mês.

De acordo com Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Teresina terá uma programação variada para o Carnaval, pensado para o público mais jovens, sem esquecer da tradição carnavalesca na capital.

“Mais uma vez a prefeitura vai oferecer uma programação variada, para todos os gostos. Tem bandas para os mais jovens que gostam de curtir as músicas da moda, tem a tradição dos blocos e tem as escolas de samba, que serão o ponto alto do resgate que o prefeito está promovendo do carnaval de Teresina. Este ano, quem ficar na capital não vai se arrepender”, garante Lázaro do Piauí.

Tudo começa nesta sexta-feira, 13, às 19h, com o ensaio técnico e o aquecimento das baterias das Escolas de Samba, que ocorrerá na Avenida Marechal Castelo Branco. No sábado, 14, ocorrerá os tradicionais desfiles de blocos: O “Capote da Madrugada”, que está na 12ª edição este ano, ocorrerá às 17h, na Avenida Dom Severino, zona leste da cidade.

Já a “Festa do Bloco Paçoca”, que completa 21 anos, se apresentará às 17h, na Avenida Principal do Saci e ainda com festa popular, na Praça das Palmeiras, localizado na zona sul da capital; e o “ Sanatório Geral”, que desfila há mais de uma década pelo centro de Teresina, terá início este ano às 19h. E ao final do primeiro dia de carnaval, tem show da Banda Rosa Xote, a partir das 21h, na Avenida Marechal Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES