Regional da Educação não aceitou a proposta e decide pela continuidade da greve

Regional da Educação não aceitou a proposta e decide pela continuidade da greve

Simproesemma | Arquivo Internet

Onze regionais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma) avaliaram as negociações e decididiram pela suspensão da greve dos professores na noite de terça-feira (21). A paralisação completaria um mês na quinta-feira (23).

Os municípios que decidiram pela suspensão foram: Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro , Bacabal, Barra do Corda e Balsas. De acordo com o Sinproesemma, a categoria considerou positivo o resultado das negociações entre o sindicato e o Governo do Estado.

O acordo prevê a elaboração do Estatuto do Educador Maranhense e outros 10 itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações, que foram acertados entre os órgãos. A regional de Timon não aceitou a proposta e já decidiu pela continuidade da greve na cidade.

Nas regionais que aprovaram a suspensão, segundo o Sinproesemma, as assembleias regionais para avaliação do movimento paredista, da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações devem prosseguir nos próximos dias.

Em São Luís, a assembleia da regional deve ser realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Federação dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Maranhão (Fetiema), no centro da capital maranhense. Na sexta-feira (24) serão realizadas as assembleias em Imperatriz e Açailândia. Fonte: Portal G1.com/MA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES