China terá hospital em 10 dias para receber doentes do coronavírus

Uma quantidade impressionante de máquinas e recursos humanos trabalha em Wuhan para lidar com a emergência de saúde em seu país: existem 26 mortos e mais de 800 infectados. A agência oficial diz que o centro de saúde de 25 mil metros quadrados estará operacional em 3 de fevereiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China iniciou a construção na sexta-feira de um hospital projetado para receber mil pacientes com coronarivus, a partir de 3 de fevereiro, informou a imprensa estatal.  Segundo imagens transmitidas pela televisão, o maquinário foi dedicado à preparação da terra em que o estabelecimento será erguido em Wuhan, epicentro do surto, cidade com 11 milhões de habitantes no centro do país.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)Os trabalhos serão concluídos em tempo recorde e o hospital de 25.000 m2 abrirá suas portas em 3 de fevereiro, segundo a agência Xinhua. Ele aceitará apenas pacientes com pneumonia viral de origem desconhecida, que contaminou 830 pessoas desde dezembro, das quais 26 morreram, segundo o último relatório.

O local "aliviará a escassez de recursos médicos", disse a agência de imprensa oficial. A cidade de Wuhan, onde a maioria dos infectados foi registrada, estava na quinta-feira, de fato, em quarentena, já que os habitantes não podem sair.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)Embora as notícias tenham causado estupor por causa do prazo para concluir o trabalho, logo se lembrou que em 2003 a China construiu um hospital em uma semana. Foi durante a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O local parecia um prédio pré-fabricado.

Além disso, a imprensa estatal informou a criação de uma equipe de investigação de emergência para combater o coronavírus que causa a pneumonia Wuhan, que até meia-noite da quinta-feira (16:00 GMT na quinta-feira, quinta-feira 23) havia matado 26 pessoas e Infectou 830 pessoas na China.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)O objetivo da investigação será a localização da fonte original , a realização de testes rápidos e o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A equipe será liderada pelo renomado especialista Zhong Nanshan , um médico de 83 anos que se destacou por seu papel na crise da SARS há 17 anos.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES