Cartão de crédito usado para pagar presente do namorado

A data é considerada a segunda melhor em vendas para o comércio.

Cartão de crédito é muito usado no Dia dos Namorados. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Utilizar como forma de pagamento os meios eletrônicos tem se tornado hábito frequente entre todas as idades e em diversas datas comemorativas. No Dia dos Namorados não poderia ser diferente, o cartão de crédito tem tido destaque quando o assunto é compra.

A data é considerada a segunda melhor em vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal, e é aguardada pelos lojistas com muito entusiasmo e preparação. Os estoques são renovados e atualizados constantemente para que as mercadorias oferecidas não se tornem ultrapassadas.

Entre artigos comuns como flores, bombons, bichinhos de pelúcia e produtos mais audaciosos como kits românticos ou sensuais, bem como jogos de sedução, o que vale mesmo nessa data é agradar o gosto individual do parceiro. Para isso, o mercado oferece inúmeras opções de presentes e preços bastante sortidos.

Os lojistas

A empresária Marcela Pessoa, franqueada de uma grife francesa em Teresina, apostou em roupas e itens funcionais para atrair a clientela. ?Os casais apaixonados procuram dar grandes emoções aos parceiros na data mais romântica do ano. Na lista dos artigos inesquecíveis estão além dos presentes ?a dois?, roupas, acessórios de moda e opções úteis. Na nossa loja apostamos em roupas, acessórios e nos tênis, uma ótima alternativa de mimo para o 12 de junho e que estão em destaque na maison por ser um presente que alia funcionalidade, conforto e ao mesmo tempo garante estilo. É uma escolha inovadora que pode tornar a data dos apaixonados inesquecível?, destaca.

Para Luís Antônio Veloso, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí-SINDILOJAS/PI, a data reflete positivamente para o setor, que não apenas lucra, mas também consegue atender de forma satisfatória os clientes. ?O Dia dos Namorados é um momento de aquecimento do comércio varejista. Para este ano, o aumento foi previsto e está se confirmando entre 5% e 7% nas vendas de produtos utilitários, que estão tendo mais saída?, aponta o também lojista, com otimismo.

Dinheiro de plástico

A forma de pagamento mais comum neste período tem sido o cartão de crédito. Uma recente pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) revela que no primeiro trimestre deste ano, na participação por ramo de atividade, o cartão de crédito atingiu 28% no Comércio Varejista. Em segundo lugar aparece o Varejo Alimentício, com 17%, e em terceiro o Turismo e Entretenimento, com 16%.

O aumento do poder aquisitivo dos brasileiros é apontado pelo diretor de rede de cartões de crédito Credishop, Aécio Magalhães, como um dos fatores que ocasionam a crescente utilização do cartão de crédito. ?A inclusão de novos perfis de consumidores no sistema econômico é um dos principais indicadores desse cenário positivo?, conta.

Outra causa do avanço do dinheiro de plástico, como também é conhecido o cartão de crédito, como meio de pagamento está no acesso das classes C, D e E aos moldes de consumo mais significativos.

De acordo com Cândido Gomes Neto, publicitário e especialista em marketing, estamos vivendo um momento bom da economia com bastante oferta de crédito. E o poder de consumo da população representa um mercado gerador de muitos lucros. ?O credito está cada vez mais acessível e as promoções estimulam também muitos consumidores. As compras parceladas, muitas vezes sem juros, são aliadas durante o dia-a-dia?, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES