THE: Comércio está pronto para as vendas; preços

Os lojistas já estão otimistas com as vendas do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho

Comércio está aquecido para Dia dos Namorados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No centro de Teresina, um simples passeio já demonstra como o setor se adiantou para a ocasião. São vitrines com kits românticos, faixas e anúncios sobre a data e até decoração específica.

O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data em vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

clique aqui e veja tabela de preços

Contudo, mal acabam as vendas para esta data e os lojistas já estão otimistas com as vendas do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho. No centro de Teresina, um simples passeio já demonstra como o setor se adiantou para a ocasião. São vitrines com kits românticos, faixas e anúncios sobre a data e até decoração específica.

O repertório musical também é característico na maioria das lojas nessa época do ano. São melodias românticas que induzem o clima das compras.

Nas grandes redes de supermercados da cidade também não poderia ser diferente e o clima para o Dia dos Namorados já começa a ser preparado.

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDILOJAS), Luís Antônio Veloso, o comércio local prevê para este ano que as vendas sejam tão boas quanto no Dia das Mães.

?O Dia dos Namorados representa a terceira maior data em movimento para o comércio, por isso as expectativas são sempre positivas?, conta.

Muitas opções de presentes já podem ser encontradas nas lojas. Entre perfumes, chocolates, roupas e sapatos, a criatividade é o que conta na hora das compras. De acordo com a empresária Marcela Pessoa, franqueada em Teresina de uma grife internacional, a expectativa para a data é de um crescimento nas vendas em torno de 25%.

?Por ser a terceira data mais importante no nosso calendário de vendas, preparamos o estoque, fizemos uma vitrine bem atrativa e também nos utilizamos de ferramentas de comunicação com os clientes, como o e-mail marketing e mensagem de celular e tudo para agradar o cliente. Estamos bastante otimistas?, destaca.

Contudo, cada dia é mais comum termos os namorados abrindo mão de roupas e presentes como perfumes e rosas e optando por artigos tecnológicos, como smarthphones e demais artigos de tecnologia. Por isso o consumidor deve ficar atento para saber se é mais vantajoso comprar o presente à vista ou parcelado com juros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES