Grande incêndio florestal nos Estados Unidos destrói casas e deixa 1,2 mil pessoas desalojadas

Chamas afetam área rural ao leste da Califórnia; fogo começou na sexta. Mais de 50 carros de bombeiros trabalham no combate ao incêndio.

Bombeiros protegem casa que fica próxima a área de incêndio florestal na Califórnia | reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio florestal destruiu imóveis e forçou o esvaziamento de mais de 500 casas afetando cerca de 1.200 moradores em uma área rural ao leste da Califórnia, nos Estados Unidos, neste sábado (26). Segundo a agência Reuters, os bombeiros informaram que as chamas tiveram início na sexta-feira (25) e que as causas ainda estão sendo investigadas.

Uma área de aproximadamente 1.200 hectares foi consumida pelas chamas, que avançaram rapidamente por conta dos ventos na região e destruiram cinco casas e dois prédios, de acordo com a porta-voz do Departamento de Engenharia Florestal e Proteção contra Incêndios da Califónia, Lynne Tolmachoff.

Mais de 50 carros de bombeiros estão trabalhando no combate ao fogo, que segundo Tolmachoff, está 20% controlado. A menor incidência de ventos nas últimas horas e as temperaturas mais baixas durante a noite ajudaram os bombeiros na contenção do fogo.

Cerca de 250 casas foram esvaziadas, elevando o número total para 515 desde o início do incêndio. Um abrigo para as pessoas que precisaram deixar suas casas foi montado em uma escola da região. Não há registros de vítimas graves até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES