Pesquisa mostra que aplicativos estão escondidos na App Store

O aumento de “Apps Zumbis” pode fazer com que muitos desenvolvedores sintam-se desencorajados a lançar novas aplicações para o sistema.

App Store tem muitos aplicativos disponíveis | Reprodução/Elson de Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Batizados de ?Apps Zumbis?, esses aplicativos levantados pela Adjust não estão ranqueados em nenhuma das 39.171 principais listas da loja da Apple. Isso ocorre em pelo menos dois de três dias em uma avaliação de um mês. Os seja, essas aplicações dificilmente alcançarão um grande volume de downloads por exigirem uma busca mais trabalhosa por parte dos usuários do iOS.

De acordo com a análise, o número de aplicativos que estão praticamente invisíveis na App Store chega a 953.387 dos cerca de 1,2 milhão dos disponíveis na loja. Esse número equivale a 79,6% do total. Os dados foram obtidos em junho deste ano e mostram uma piora em comparação ao mesmo período de 2013, quando o índice de apps escondidos era de 70%.

O cenário pode piorar ainda mais, já que a loja do iOS recebe cerca de 60 mil aplicativos e jogos diariamente. O aumento de ?Apps Zumbis? pode fazer com que muitos desenvolvedores sintam-se desencorajados a lançar novas aplicações para o sistema, já que as chances de sucesso tendem a se reduzir drasticamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES