Transforme seu celular Android em um roteador Wi-Fi; saiba como fazer

Como transformar seu Android em um roteador Wi-Fi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários do Android têm uma boa alternativa para obter um ponto de acesso Wi-Fi a sua disposição. Basta transformar a sua rede 3G em roteador e abandonar a dependência de um Wi-Fi externo quando precisar ter acesso à internet por seu notebook ou tablet. Para aprender a transformar seu smartphone em um roteador, o TechTudo preparou este tutorial com todo o passo a passo necessário para configurar esta função em seu gadget.

Passo 1. Entre nos ?Ajustes? do seu smartphone. Em seguida, acesse a opção de ?Redes sem fio e outras?. Isso vai variar de aparelho para aparelho, mas você deve procurar alguma opção de configuração de redes.

Passo 2. Agora, procure a opção ?Ponto de acesso Wi-Fi?. Clique, então, em ?Configure o ponto de acesso Wi-Fi?

Passo 3. Uma janela se abrirá com as opções de configuração. Escolha um nome e uma senha para sua rede. Na opção segurança, selecione ?WPA2 PSK?. Ao final, clique em ?Salvar?.

Passo 4. Depois de configurar a rede, ative a opção ?Ponto de acesso Wi-Fi?. Um ícone de rede aparecerá no menu superior do celular e ele já se transformou em um ponto de rede. Para acessar a internet, é preciso ligar o Wi-Fi do notebook ou tablet e conectá-lo à rede do celular como uma rede wireless comum, digitando a senha.

Pronto! Para desativar a rede, você deve apenas desmarcar a caixa ao lado de ?Ponto de acesso Wi-Fi?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES