Água Branca inicia elaboração da Programação Anual de Saúde

Água Branca inicia elaboração da Programação Anual de Saúde

Os coordenadores de Saúde da Prefeitura de Água Branca realizaram, nessa quinta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, reunião para elaborar a Programação Anual de Saúde. Basicamente, a programação serve como instrumento balizador para as ações a serem aplicadas no Plano Municipal de Saúde, que tem validade de quatro anos.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, explica que a Programação é um dos instrumentos de gestão exigidos por lei, cuja principal finalidade é servir de guia para as ações de saúde a serem implantadas, desenvolvidas e executadas pela Prefeitura.

“Esta ação visa garantir, por meio de planejamento setorial, a qualidade dos serviços ofertados à população. Nossa equipe está elaborando as metas e indicadores do Pacto pela Saúde 2017. Queremos melhorar ainda mais a saúde de Água Branca, ampliando os atendimentos, com mais organização, reduzindo o tempo de resposta às necessidades do paciente e aumentando a resolubilidade dos serviços prestados”, explica o secretário de Saúde, Amilton Feitosa da Silva.

De acordo com a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que diz respeito à criação da Programação Anual de Saúde, todos os municípios deverão encaminhar o Plano ao Conselho Municipal de Saúde. “O prefeito Jonas Moura solicitou empenho da nossa equipe, para que a cidade de Água Branca continue oferecendo uma saúde pública comprometida com nossa população”, destaca o secretário Amilton.

A Programação Anual de Saúde serve como referência para construção do Relatório Anual de Gestão e auxiliar num planejamento eficaz para o município. O Plano visa à utilização dos recursos disponíveis, evitando desperdícios, buscando alcançar os melhores resultados possíveis através das ações pré-estabelecidas na área da saúde.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES