Água Branca realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Água Branca realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência social, realizam, nesta quarta-feira (26), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Este ano, a convenção tem como tema "Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS". De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, o evento tem como objetivo discutir meios de intensificar o SUAS.

"É um espaço estratégico de caráter avaliativo, propositivo e deliberativo em que são discutidas coletivamente as políticas públicas de assistência social, considerando o contexto atual de desafios e a perspectiva da garantia de direitos no fortalecimento do SUAS", explica Danielly.

A secretária ressalta que Água Branca foi o primeiro município da região do Médio Parnaíba a promover a conferência, que acontece a cada dois anos. Durante o evento, Governo, sociedade civil e cidadãos debatem as prioridades para a política pública de Assistência Social nas três esferas do Governo (Municipal,  Estadual e Federal) para os anos que seguem. "É uma tarefa de fundamental importância e que demonstra o nosso respeito às formas avançadas de participação cidadã na gestão pública", diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a importância da participação da comunidade nos debates sobre a administração pública. "Essa conferência aproxima nossa administração da comunidade e é essa nossa intenção: construir uma cidade onde a Prefeitura e a população possam caminhar juntas, sempre  em prol de uma Água Branca melhor para todos", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES