Equipe do Unicef avalia o trabalho do projeto “Água Branca Livre

Equipe do Unicef avalia o trabalho do projeto “Água Branca Livre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe que está produzindo o Caderno de Resultados do Selo Unicef: Município Aprovado 2013-2016, esteve na cidade de Água Branca, nessa quinta-feira (25), avaliando os trabalhos do “Água Branca Livre da Dengue”, programa realizado pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com a representante do Unicef, Fabiana da Cunha Pereira, o selo tem como objetivo principal premiar as melhores gestões com resultados intersetorial para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Estamos produzindo o caderno de resultados do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 e Água Branca foi um dos vencedores. A gente veio, principalmente, ver como o município avançou com o protagonismo juvenil e com a intersetorialidade, saúde, educação e assistência social em benefício da criança e do adolescente na garantia dos direitos”, diz.

 

Fabiana da Cunha Pereira afirma que o trabalho realizado pelo “Água Branca Livre da Dengue” ganhou destaque entre os municípios avaliados e se enquadra perfeitamente nos padrões exigidos pelo Unicef. "Água Branca se tornou referência devido ao trabalho de combate ao mosquito causador da dengue, zika vírus e chikungunya, pois essas ações envolvem o jovem, a Saúde e a população como um todo. É uma ação que foi emergencial e muito necessária e a tecnologia de premiar o morador que participa com o desconto no IPTU e o selo verde funcionam como inventivo", diz.

 

O projeto “Água Branca Livre da Dengue” tem como objetivo incentivar a população no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti e funciona da seguinte forma: durante as visitas dos agentes de endemias às residências, o endereço que estiver livre de focos do mosquito recebe um selo verde. Além disso, os proprietários de terrenos que mantiverem seu imóvel limpo ganha desconto no pagamento do IPTU.

 

O prefeito Jonas Moura destaca que Água Branca já disputa o Selo Unicef pela segunda vez. "Na edição anterior ganhamos o Selo por bater todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora do Selo no Semiárido brasileiro e em 2015 recebemos a certificação por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC)", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES