Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retoma atividades em Água Branca

Fortalecimento de Vínculos retoma atividades em Água Branca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Água Branca foram retomadas, nesta terça-feira (19), com uma reunião com pais de usuários do SCFV Jovem para tratar da planejamento e metas para o ano de 2019. Os serviços oferecidos também tiveram início nesta sexta.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, o serviço promove atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

“Iniciar os trabalhos com uma conversa com os pais é uma forma de reforçar a parceria com as famílias e apresentar o que temos programado. Nossa programação contempla muitas novidades para atender nosso público, entre elas, estão judô, boxe, oficinas de corte e costura, crochê, bordado, desenho, entre outras. Na oportunidade, iremos abordar temas relacionados à juventude, segurabilidade, vulnerabilidade social, degradação e muito mais”, pontua a gestora.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES