Amarante: Francisco de Assis, o Gasolina, está esquecido; Conferência pede ajuda aos familiares

Amarante: Francisco de Assis, o Gasolina, está esquecido; Conferência pede ajuda aos familiares

Gasolina diz poucas palavras | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de longos anos com a saúde fragilizada e com uma ardente necessidade de ser acolhido no seio da sua família, Francisco de Assis Ferreira (o Gasolina), 71, conhecido por quase toda a população de Amarante, está sob os cuidados da Conferência de São Tarcísio, um grupo vinculado à Associação de São Vicente de Paulo.

Em março de 2014, os membros da Conferência decidiram que o sofrimento de Francisco de Assis tinha que ser amenizado e resolveram acolhê-lo. O grupo afirmou que Gasolina estava sobrevivendo em condições de miséria e, segundo informações da Conferência, estava todo ferido e com mau cheiro.

Após o Ministério Público tomar conhecimento das condições submunas em que vivia Gasolina, houve o reconhecimento da promotoria da necessidade de uma atenção maior a ele e logo solicitou à Conferência cuidados especiais a Francisco de Assis.

Antes de ser acolhido pela Conferência, Gasolina vivia no bairro Morro da Cruz, na região central do município. As condições em que vivia são relatadas por Elizabeth Ribeiro, presidente da Conferência.

?A gente assiste o bairro Morro da Cruz. Nós soubemos da necessidade dele e nós resolvemos tirá-lo da casa onde ele estava. A situação era delicada porque ele estava febril e todo ferido. Nós tiramos mais de 200 bichos dos ferimentos dele. Depois de levarmos para o hospital, a pessoa que cuidava dele não se manifestou mais para ficar com ele e o promotor se sensibilizou com o caso e disse que o Gasolina não podia mais ficar com essa pessoa que cuidava dele. Nós o trouxemos no dia 2 de março de 2014.?

De acordo com Elisabeth, a Sociedade São Vicente de Paulo e a comunidade colaboram com doações de alimentos, material de limpeza, entre outras ações. O seu benefício é usado no tratamento de saúde e outras necessidades, mas, segundo Elisabeth, ?é muito pouco?.

Gasolina é natural de Amarante e há anos necessita do amparo da família. A presidente informou ainda que o assistido tem familiares que podem ajudar nos cuidados, na atenção especial que ele necessita.

?Ele tem um irmão chamado Miguel, que mora em Parnaíba. A gente quer apenas que ele se sensibilize e nos procure para nos ajudar.? Informações apontam que o mesmo é do alto escalão da Polícia Militar no município onde mora.

Atualmente, Gasolina está em uma residência na rua 13 de junho, conseguida pelos representantes da Conferência de São Tarcísio. De acordo com vizinhos do assistido, são 24 horas de atenção direta para que os problemas de saúde não voltem a se agravar.

Os contatos com a presidente da Conferência Elisabeth Ribeiro da Costa são: (86) 94528180 99026585.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Denison Duarte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES