Atletas lamentam resultado do Campeonato Brasileiro de Judô

Atletas lamentam resultado do Campeonato Brasileiro de Judô

Judô de Amarante | Foto: Denison Duarte

Uma medalha de bronze, foi o saldo obtido por Amarante no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, nos dias 16 e 17, em São Luís do Maranhão. A conquista se deu, através da judoca Késsia Milany na categoria sub 17, no último sábado. Ao final, a tristeza e a insatisfação com os resultados eram aparentes, resultado do esgotamento físico que antecedeu ao campeonato.

?Chegarmos a um campeonato desse nível é uma grande conquista. A participação foi boa, embora diversos imprevistos tenham contribuído para este resultado como: atraso na viagem, excesso de cansaço, a falta de apoio de autoridades competentes do município, entre outros?, afirma professor Silveira, treinador técnico dos atletas. Durante a entrevista, Silveira também reconhece que o tempo dedicado aos treinos físicos foi insuficiente: ?Estou em Amarante somente às sextas-feiras e essas duas últimas semanas tive que diminuir os treinos enquanto me dedicava à parte burocrática do campeonato.?

Quero agradecer ao prefeito municipal, Luiz Neto, pelo apoio concedido; à secretária de esportes, Fátima Freitas, pelo acompanhamento e às mães dos atletas que representam um grande apoio moral aos nossos profissionais, encerra.

A viagem a São Luís, na última sexta-feira, resultou em 10 horas de atraso na chegada à capital maranhense. Por 08 vezes o ônibus que conduzia os atletas apresentou defeito e visivelmente comprometeu fisica e emocionalmente aos judocas.

O evento reuniu grandes nomes do Judô brasileiro como Denis Queiroz - presidente da Federação Piauiense de Judô; Professor Silveira - coordenador do Judô de Amarante, Angical e Regeneração; Paulo Vanderlei - presidente da Confederação Brasileira de Judô; Abdias Queiroz Filho - Técnico da Federação Brasileira de Júnior e Sara Menezes - bicampeã mundial de Judô.

É preciso muita dedicação, disciplina e principalmente muito estudo para conciliar e manter a responsabilidade sem ser prejudicado e nem prejudicar a ninguém, esse é o ingrediente principal para quem deseja ingressar no Judô e chegar aonde eu cheguei, disse Sara Menezes em entrevista concedida ao portal Meio Norte em Amarante.

Os atletas já visam o próximo campeonato Nacional de Judô em 2012 que acontecerá possivelmente em Belém (PA). Na manhã de hoje, o prefeito municipal Luiz Neto confirmou previamente o suporte necessário para o Judô de Amarante com o objetivo de fazer da categoria esportiva uma referência nacional.

Esse título me deixa lisonjeada. Esse mérito não é só meu e sim nosso! Somos uma equipe com um único objetivo: fortalecer o Judô de Amarante. Por essa medalha agradeço a Deus, minha mãe, minha família, ao professor Silveira, ao Wagnis, ao João e aos meus colegas que, incansavelmente, treinaram comigo para juntos sermos a maior referência do Judô piauiense, afirma Késsia Milany, atleta que conquistou a medalha de bronze para Amarante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES