BNB detalha resoluções de renegociação de dívidas para assentados do município

BNB detalha resoluções de renegociação de dívidas para assentados do município

Reunião do BNB com assentados, STR e Emater | Leomar Duarte

Por volta das 09h de hoje (03), o Emater, o BNB e o STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Amarante), estiveram em reunião com o fim específico de renegociarem as dívidas dos assentados do município, contraídas junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

As resoluções que tratam da referida renegociação foram apresentadas por Leomar Duarte, secretário geral do STR, e por Luís Neto Barbosa, secretário de políticas agrícolas e agrárias, também do STR. Este último, em sua fala, fez considerações significativas acerca do apoio ao trabalhador rural enquanto prontificou-se a colaborar no fortalecimento da luta por melhorias para a classe. As discussões giraram em torno das resoluções 4.030 e 4.031, ambas aprovadas pelo governo federal.

Além de externar o seu contentamento com as resoluções, José Pereira, Tesoureiro do STR, exaltou o trabalho da sua equipe de profissionais da entidade.

?Com essas renegociações surgirão novas condições de sair da inadimplência?, frase dita, durante a reunião, pelo técnico do Emater, Antonio Alexandre. Na ocasião ele deu como exemplo as dificuldades vividas pelos assentados do Mimbó em razão das dívidas contraídas e apontou as resoluções como alternativas que podem torná-los adimplentes, bastando apenas renegociá-las.

Participou da reunião o representante do BNB, em Água Branca, Sebastião Ferreira, que detalhou as resoluções explicando que, embora o governo federal tenha aprovado 04 resoluções para tal fim, a instituição, por enquanto, somente poderá renegociar as dívidas dos Pronaf"s ?A? e ?A/C?, com base nas resoluções supracitadas. Sebastião considera ainda de suma importância a unificação dos Pronaf"s que dará condições para novos custeios aos trabalhadores.

Colaboração: Leomar Duarte

REUNIÃO DO BNB COMO ASSENTADOS, STR E EMATER



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES